UFU - MG: Processos Seletivos para professor têm provas suspensas

Avaliações serão remarcadas em virtude da persistência da situação de emergência em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)
Quarta-feira, 10 de março de 2021 às 15h37
UFU - MG: Processos Seletivos para professor têm provas suspensas

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no estado de Minas Gerais, divulgou a suspensão das provas de seus cinco novos Processos Seletivos referentes à admissão de seis professores do magistério federal.

Conforme o documento (retificação I - suspensão de provas), as avaliações, que estavam previstas para serem aplicadas no dia 14 de março, serão remarcadas em virtude da persistência da situação de emergência em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As seleções

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino superior e título de doutor nas áreas exigidas. Os profissionais contratados atuarão sob regime de trabalho de dedicação exclusiva.

As oportunidades disponíveis são para as seguintes áreas/subáreas:

  • Edital nº 18/2020: Máquinas Elétricas/Controle Avançado de Máquinas Elétricas (1);
  • Edital nº 19/2020: Projeto de Arquitetura e Projeto de Design (1) e Projeto de Arquitetura (1);
  • Edital nº 20/2020: Química/ Ensino de Química (1);
  • Edital nº 21/2020: Engenharia Mecânica (1);
  • Edital nº 22/2020: Engenharia Mecânica/ Projetos Mecânicos e Automação Industrial (1).

Inscrições e seleção

As inscrições puderam ser realizadas no período de 13 de dezembro até às 23h59 do dia 12 de janeiro de 2021, exclusivamente via internet, no site da Universidade. O valor da taxa a ser paga foi de R$ 220,00.

Como método de seleção, serão realizadas três etapas, sendo elas: prova escrita e prova didática (pedagógica e procedimental); ambas de caráter eliminatório e classificatório, e análise de títulos, valendo 100 pontos, de caráter meramente classificatório.

Demais informações podem ser obtidas por meio dos documentos disponíveis para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: