UFSM - RS retifica um dos dois Concursos Públicos para Professores Adjuntos

Em ambos os casos, os profissionais devem cumprir jornada em regime de dedicação exlcusiva
Terça-feira, 15 de fevereiro de 2022 às 14h16
UFSM - RS retifica um dos dois Concursos Públicos para Professores Adjuntos

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informa a todos que um dos Concursos Públicos destinados à contratar Professores Adjuntos nos Departamentos de Física e de Clínica de Grandes Animais foi retificado.

De acordo com a retificação I referente ao edital nº 99/2021, o prazo para inicio da realização das provas do certame foi modificado e agora passa a ser de 16 de novembro de 2021 a 30 de junho de 2022.

No edital nº 99/2021 será preenchida uma vaga na área de Geociências/Meteorologia/Micrometeorologia. Já o edital nº 100/2021, conta com uma oportunidade para Medicina Veterinária/Clínica e Cirurgia Animal/Clínica Veterinária.

Quando contratados, estes profissionais devem desempenhar atividades em regime de dedicação exclusiva (40 horas semanais), com remuneração de R$ 9.616,18, tendo em vista que é preciso ter doutorado para se inscrever.

Interessados em participar devem efetuar as inscrições via internet, no site da UFSM, entre os dias 2 de setembro a 1º de outubro de 2021. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 240,00.

Os candidatos inscritos serão classificados mediante prova escrita; prova didática; prova de defesa de produção intelectual; prova de títulos; e prova prática.

Em caso de empate na nota final, serão utilizados os seguintes critérios: idade dos candidatos (em favor do mais idoso), conforme Lei N. 10.741, de 1º/10/2003; maior nota na prova de títulos; maior nota na prova escrita; maior nota na prova didática; maior nota na prova de defesa da produção intelectual.

Estes Concursos Públicos são válidos por um ano e poderão ser prorrogados por igual período.

Para mais informações acesse em nosso site os editais completos.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: