UFSM - RS anuncia retificação para novo Concurso Público

Podem participar candidatos com título de doutor na área pleiteada; confira recentes alterações
Segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 12h57
UFSM - RS anuncia retificação para novo Concurso Público

No estado do Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) retifica novo Concurso Público, que tem como objetivo preencher três vagas no cargo de Professor Adjunto A, da Carreira de Magistério Superior, com candidatos com doutorado.

Conforme o documento (retificação I) foram alterados os requisitos de escolaridade das áreas de Engenharias/ Engenharia Civil/ Geotécnica/ Infraestrutura de Transportes e também teve modificação na data de isenção de taxa desses cargos, sendo assim, o candidato deve pedir o requerimento até dia 28 de outubro de 2022.

De acordo com o edital, há oportunidade para as áreas de: Ciências Agrárias/Medicina Veterinária/Clínica e Cirurgia Animal/Radiologia de Animais - com ênfase em Diagnóstico por Imagem (1); Engenharias/ Engenharia Civil/ Geotécnica/ Infra-estrutura de Transportes (1); Ciências Exatas e da Terra/ Ciência da Computação/ Sistemas de Computação (1).

Ao serem admitidos, os profissionais deverão exercer suas atividades em regime de dedicação exclusiva, referente remuneração mensal no valor de R$9.616,18.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 9h do dia 18 de outubro de 2022 até às 23h59 do dia 16 de novembro do mesmo ano, no site da UFSM. A inscrição só será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$240,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados de acordo com as seguintes etapas: prova escrita; prova didática, prova de defesa de produção intelectual; prova de títulos; e prova prática, quando houver necessidade.

Validade

O prazo de validade do Concurso Público será de um um ano, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período, por solicitação do Departamento Didático de origem da vaga.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: