UFSM - RS abre Seleção Pública para Professores Substitutos

São disponibilizadas duas vagas para docentes que atuarão nos campus de Santa Maria e Cachoeira do Sul
Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 às 12h31
UFSM - RS abre Seleção Pública para Professores Substitutos

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), localizada no Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública a abertura das inscrições para Seleção Pública de Professor Substituto da Carreira de Magistério Superior, nas cidades de Santa Maria e Cachoeira do Sul.

As vagas são para Professor Substituto de Artes/Fundamentos e Crítica das Artes (1) e Professor Substituto Processos de Fabricação/Mecânica dos Fluídos/Termodinâmica/Fenômenos dos Transportes (1).

Os requisitos para se inscrever aos interessados para vaga de Professor Substituto de Artes/Fundamentos e Crítica das Artes é ter graduação completa (Licenciatura ou Bacharelado) em Artes Visuais e Mestrado em Artes ou Artes Visuais. Já referente a vaga de Professor Substituto Processos de Fabricação/Mecânica dos Fluídos/Termodinâmica/Fenômenos dos Transportes, é necessário ter graduação completa em Engenharia Mecânica e Mestrado em Engenharias III (classificação CAPES).

Aos aprovados e contratados a carga horaria será de 40 horas semanais, e salários de R$ 4.304,92.

Vale ressaltar que estão previstas as reservas de vagas destinadas para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos nos editais.

Como concorrer

As inscrições deverão ser feitas via internet, exclusivamente no site da UFSM na Seção de Concursos, no período das 9h do dia 18 de janeiro de 2022 as 23h59 do dia 24 de janeiro de 2022 (observando o horário oficial de Brasília), o valor da taxa de inscrição é de R$ 107,00.

A seleção pública constará de prova didática e prova de títulos, ambas de caráter classificatório e eliminatório.

A Seleção iniciará em, no mínimo, dez dias após a publicação do Edital de Abertura no Diário Oficial da União. O cronograma do Processo Seletivo, indicando a data, a hora e o local será publicado na página da Seleção Pública com antecedência mínima de cinco dias corridos.

Toda a realização da Seleção ocorrerá de forma remota e será gravada, através da plataforma Google Meet ou outra plataforma de vídeo chamadas informada pelo Departamento Didático. O link da sala da vídeo chamada será encaminhado antecipadamente para cada candidato no email cadastrado no momento da inscrição.

A Prova Didática será realizada de forma remota e constará em uma aula com duração de, no mínimo, 40 minutos e, no máximo, 50 minutos, e o conteúdo programático das provas de acordo com cada cargo estão descritos no edital completo, disponível em nosso site. Para a Prova de Títulos deverá ser utilizada uma planilha específica, contendo os documentos necessários, que estão em anexo no edital.

O resultado final será divulgado no Diário Oficial da União do Rio Grande do Sul.

O prazo de validade da Seleção Pública será de um ano a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, por solicitação do Departamento Didático responsável pela Seleção Pública.

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: