UFSM - RS abre Processo Seletivo com cinco vagas para Professores Substitutos

Duas etapas irão analisar as capacidades dos candidatos antes de serem admitidos
Segunda-feira, 8 de janeiro de 2024 às 09h25
UFSM - RS abre Processo Seletivo com cinco vagas para Professores Substitutos

A Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, no Estado do Rio Grande do Sul, abre Processo Seletivo com objetivo de preencher cinco vagas e para Professor Substituto da Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

As vagas estão divididas entre os respectivos departamentos:

  • Departamento de Ensino Colégio Politécnico: Terapia Ocupacional (1); Cartografia e Sistemas de Informações Geográficas (1); Letras - Português (1);
  • Departamento de Ensino Colégio Técnico Industrial de Santa Maria: Química (1); Engenharias/Desenho Técnico e Segurança do Trabalho (1).

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha graduação ou licenciatura na área escolhida, e dentre outros. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da remuneração será de R$ 3.412,63, com carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas nos dias 8 a 12 de janeiro de 2024 até às 23h59, via site da UFSM, com taxa sendo de R$ 102,00. Poderá solicitar a isenção da taxa dentro do período proposto, o candidato que se enquadra nas características listadas no edital.

Da Seleção

A avaliação se dará em prova didática e prova de títulos de caráter eliminatório e classificatório.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por período igual. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: