UFSM retifica Concurso Público para o cargo de Magistério Superior

O período de inscrição para a seleção terminou dia 11 de agosto de 2022; confira
Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023 às 10h45
UFSM retifica Concurso Público para o cargo de Magistério Superior

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Estado do Rio Grande do Sul, anuncia a retificação do Concurso Público destinado a preencher seis vagas de profissionais para os cargos da carreira do Magistério Superior, na classe de professor adjunto A.

O documento (retificação I) informa que o período para a realização das provas para a vaga na área de Imunologia/Imunologia Celular foi alterado.

Conforme o edital, as oportunidades são: Matemática/ Ensino- aprendizagem (1); Matemática (2); Imunologia/Imunologia Celular (1); Engenharias/ Sistemas Elétricos de Potência/Geração de Energia Elétrica (1); Letras/Teoria Literária (1).

Para concorrer as vagas é necessário que o candidato possua diploma de graduação, licenciatura ou bacharelado, dependendo da área escolhida, com titulação de doutorado. Ao ser contratado o profissional receberá remuneração de R$ 9.616,18 para atuação em dedicação exclusiva.

Procedimentos para Participação

Os interessados puderam realizar as inscrições no período das 9h do dia 13 de julho de 2022 até às 23h59 do dia 11 de agosto de 2022, pelo site da UFSM, sendo cobrada taxa no valor de R$ 240,00. Em casos de isenção, o candidato deveria fazer o requerimento até as 23h59 do dia 20 de julho de 2022.

O processo de seleção será por meio de prova escrita, prova didática, prova de defesa de produção Intelectual, prova de títulos e prova prática, que serão aplicadas do dia 26 de setembro de 2022 ao dia 30 de abril de 2023 para a vaga na área de Imunologia/Imunologia Celular; e do dia 26 de setembro de 2022 ao dia 7 de fevereiro de 2023 para os outros cargos.

Vigência

O prazo de validade do Concurso Público será de um ano, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período, por solicitação do Departamento Didático de origem da vaga.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: