UFSM divulga novo Concurso Público no Campus de Santa Maria

Oportunidade é ofertada para professor substituto da área de Turismo; veja como participar
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 às 08h29
UFSM divulga novo Concurso Público no Campus de Santa Maria

No estado do Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM - RS) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado a contratação de um professor substituto, no Campus de Santa Maria.

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de Turismo, no Departamento de Turismo do Centro de Ciências Sociais e Humanas.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com mestrado na área pleiteada.

Ao docente efetivado, o salário ofertado corresponde ao valor de R$ 4.692,37, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas ao cargo.

Como participar

Os interessados devem se inscrever a partir das 9h do dia 27 de fevereiro até 4 de março de 2024, exclusivamente via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 140,00 de taxa de participação, até o dia 23 deste mesmo mês e ano.

Para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção no valor da taxa pode ser solicitada até 28 de fevereiro de 2024.

Como critérios de seleção, os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova didática, com duração de, no mínimo, 40 minutos e, no máximo, 50 minutos, sobre o ponto sorteado, além de análise de títulos.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, por solicitação do Departamento Didático responsável pela Seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: