UFS disponibiliza 4 vagas para Tutor de Orientação de TCC

CESAD/UFS abre seleção para Tutor de Orientação de TCC com quatro vagas disponíveis e formação de cadastro reserva. Inscrições até 15 de fevereiro.
Sábado, 4 de fevereiro de 2012 às 08h50
UFS disponibiliza 4 vagas para Tutor de Orientação de TCC

Processo Seletivo - EDITAL Nº. 003/2012

O Centro de Educação Superior a Distância (CESAD) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de Tutor de Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). São oferecidas quatro vagas e formação de cadastro reserva.

De acordo com o edital, os profissionais contratados atuarão nas áreas de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Serviço Social, Turismo, Ciências Sociais, Direito, Ciência Política, Educação, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Geografia e História. Os aprovados atuarão no Programa Nacional de Administração Pública (PNAP), Especialização, lato Sensu, modalidade a distância em Gestão de Organizações Públicas, nos polos de educação à distância nos municípios de Estância e Laranjeiras.

Para concorrer, os candidatos devem possuir diploma de pós-graduação, expedido por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo MEC, na área.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de fevereiro na Secretaria do CESAD/UFS, São Cristóvão, prédio Didática II, térreo, sala 10, das 8h às 12h ou 18h às 21h, de segunda à sexta-feira. Será necessário entregar o currículum lattes, devidamente comprovado com fotocópia de títulos, diplomas, declarações, certificados e outros, cópia do RG e do CPF e documento original.

Entre as atividades de responsabilidade do Tutor estão as tarefas de uxiliar na busca de solução de dúvidas, quanto à definição e delimitação do tema, objetivos (geral e específico), metodologia, referencial teórico, análise dos dados e produção do artigo científico, participar das reuniões previamente agendadas, presenciais, com professores e coordenações de tutoria e desenvolver atividades de acordo com o planejamento e cronograma do curso em sua jornada de 20 horas semanais de trabalho.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de análise curricular, de caráter eliminatório, e entrevista, de caráter classificatório, a ser realizada após a divulgação dos resultados da primeira etapa, no site www.cesad.ufs.br.

Na entrevista será investigado o perfil do candidato, a disponibilidade do candidato para dedicação ao programa, motivação para realizar a função, habilidade com ferramentas da web e aptidão ao ensino a distância.

Fonte: www.in.gov.br

Compartilhe: