UFRJ retifica edital de Processo Seletivo na Faculdade de Direito

Documento foi publicado nesta segunda-feira (27) e determina a exclusão de uma das oportunidades
Segunda-feira, 27 de setembro de 2021 às 17h12
UFRJ retifica edital de Processo Seletivo na Faculdade de Direito

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) torna pública uma nova retificação do Processo Seletivo destinado à contratação de professores substitutos com atuação na Faculdade de Direito.

Segundo divulgado em documento no Diário Oficial da União (retificação II) foi excluída do edital a oportunidade para o setor/área de direito administrativo e ambiental (1).

Retificações anteriores

De acordo com o documento (retificação I), as inscrições, que anteriormente puderam ser feitas de 19 a 21 de abril de 2021, foram reabertas no período de 20 a 22 de maio de 2021, exclusivamente de forma virtual, por meio do endereço eletrônico da Universidade.

Sobre o Processo Seletivo

Conforme o edital de abertura, esta Seleção oferta quatro vagas para os profissionais das áreas de direito processual civil (1); prática jurídica trabalhista (1); direito internacional público (1) e teoria do estado e direito constitucional (1).

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que os candidatos possuam diploma de graduação em nível superior com, no mínimo, curso de especialização, de acordo com a área de interesse. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com a remuneração que varia de R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21, de acordo com a titulação apresentada, e a jornada de trabalho semanal para o exercício de suas funções será de 20 a 40 horas.

Seleção e vigência

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas de caráter eliminatório, sendo elas análise de currículo, além de prova didática e prova prática.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOE) até a data prevista para início das atividades do professor substituto, em caráter improrrogável.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: