UFPR retifica edital um dos quatro Concursos Públicos para Professores

Documento refere-se à oportunidade nº 322/2016, e muda informações sobre as provas e nomenclatura da área.
Terça-feira, 13 de setembro de 2016 às 14h16
UFPR retifica edital um dos quatro Concursos Públicos para Professores

A primeira retificação referente a um dos quatro Concursos Públicos para Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi divulgada no Diário Oficial da União.

O documento altera a nomenclatura da área de Engenharia Florestal (edital nº 322/2016) que passa a ser denominada Engenharia Florestal para a Disciplina de Estatística Florestal, e muda o período para realização das provas para esta oportunidade.

Neste Concurso (nº 322/2016), há vagas para as áreas de Engenharia Florestal para a Disciplina de Estatística Florestal (1); Melhoramento Florestal, Sementes Florestais e Viveiros/ mudas/ Florestais (1); Biodiversidade (1); Sistemática Animal (1); e Língua Italiana (1).

Novos docentes também serão contratados por meio do edital nº 345/2016, para lecionarem na área de Direito Penal (2).

Os editais nº 346 e 351/2016, buscam Professores para trabalharem nas áreas de Botânica (1 vaga); Odontologia em Saúde Coletiva (1 vaga) e Representação Gráfica Aplicada ao Design de Produto (1 vaga).

As inscrições para todos os concursos já estão abertas, e devem ser realizadas até o dia 29 de setembro de 2016, nos setores detentores das vagas, cujos endereços podem ser consultados nos editais. Lembre-se que nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa de participação.

O profissionais contratados por meio destas oportunidades vão trabalhar em jornadas semanais de 20 horas, com salários que variam de R$ 2.129,80 a R$ 9.114,67, conforme a titulação apresentada.

A classificação dos candidatos ocorre por meio de Provas Escrita, Prática, Didática, Análise de Currículo e Defesa de Currículo, cujos resultados finais terão validade de um ano, com possibilidade de prorrogação.

Compartilhe: