UFPI anuncia novo Processo Seletivo para admissão de professores substitutos

Oportunidades são destinadas ao Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE) do Centro de Ciências da Educação "Prof. Mariano da Silva Neto" (CCE)
Terça-feira, 30 de março de 2021 às 13h07
UFPI anuncia novo Processo Seletivo para admissão de professores substitutos

Com cinco vagas disponíveis, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) torna pública a realização do novo Processo Seletivo que tem como objetivo à contratação, pelo período de até 12 meses, de professores substitutos correspondentes à Classe de Auxiliar, Nível I.

A presente seleção destina-se aos docentes nas áreas de pedagogia (4) e metodologia do ensino e estágio supervisionado em biologia (1), os quais, quando contratados, deverão atuar no Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE) do Centro de Ciências da Educação "Prof. Mariano da Silva Neto" (CCE), em regime de Tempo Integral (TI) de 40 horas semanais, com remuneração mensal no valor de R$ 3.600,48, além de Retribuição de Titulação (RT).

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 8 de abril de 2021 até às 18h do dia 12 do mesmo mês, somente em dias úteis, exclusivamente via internet, mediante envio de toda documentação exigida no edital, em documento único e em formato PDF, para o endereço eletrônico: substitutosdmte@ufpi.edu.br e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 90,00.

Como forma de classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova didática, de caráter eliminatório, que consistirá em uma aula teórica de forma remota com duração de 50 a 60 minutos, prevista para ocorrer nos dias 23, 27 e 28 de abril de 2021, a partir das 8h30 e prova de títulos, de caráter exclusivamente classificatório.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: