UFMG: mais uma seleção para professor substituto é reaberta

Interessados têm novo prazo para de candidatar à oportunidade ofertada por um dos editais; confira
Quinta-feira, 3 de setembro de 2020 às 09h33
UFMG: mais uma seleção para professor substituto é reaberta

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta quinta-feira (3), por meio do Diário Oficial da União, a reabertura das inscrições de mais um edital. Ao todo são dois Processo Seletivos, e anteriormente, a universidade já havia divulgado o novo período de candidaturas de uma das seleções, que juntam visam o preenchimento de duas vagas para professores substitutos.

Segundo o documento (retificação I), referente ao edital de número 172/2020, os interessados agora poderão se candidatar, unicamente, no dia 11 de setembro deste ano, a partir das 0h às 23h59 do mesmo dia.

Retificações anteriores

Segundo o documento de reabertura (reabertura - edital nº 174/2020), fica cancelada a suspensão publicada anteriormente para os prazos de inscrição e a realização das provas do edital nº 174/2020. O novo prazo foi das 00h às 23h59 do dia 10 de agosto de 2020. Em documento (retificação I) publicado anteriormente, referente ao edital nº 174/2020, há mais informações sobre a reabertura das inscrições desta seleção.

Vale ressaltar que anteriormente, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a universidade havia suspendido as inscrições para as duas seleções.

Oportunidades disponíveis

Confira as áreas de conhecimento disponibilizadas, de acordo com o número de cada edital, e o quantitativo de vagas em cada:

  • Edital nº 172/2020: Mecânica dos solos I e II e Ensaios Geotécnicos - Laboratório e campo (1);
  • Edital nº 174/2020: Fundamentos sócio-históricos da educação física (1).

É necessário que o interessado tenha a licenciatura, mestrado ou doutorado na referente área de atuação ou afins. Logo, ao profissional que for admitido, a remuneração entre R$ 2.795,40 a R$ 5.831,21 em regime de 20 a 40 horas semanais.

Já como método de seleção, os concorrentes serão submetidos à análise de curriculum e entrevista. O objetivo será realizar a somatória de pontos de títulos e experiencia, conforme os critérios estabelecidos nos editais

Prazo de vigência

Estas seleções têm o prazo de validade de seis meses, contados a partir do dia subsequente da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: