UFMG retoma Concurso Público; Processo Seletivo é mantido sem alterações

Documento foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8); confira
Quarta-feira, 8 de setembro de 2021 às 10h54
UFMG retoma Concurso Público; Processo Seletivo é mantido sem alterações

A Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG) anunciou a retomada do Concurso Público que, junto ao Processo Seletivo, possui prazo de validade de um ano e seis meses, respectivamente e possibilidade de prorrogação por igual período.

O documento (retomada) foi divulgado nesta quarta-feira (8) e estabelece que o certame nº 140/2020 seja retomado. Ainda conforme a publicação, o prazo de inscrições fica reaberto a partir do dia 8 de setembro de 2021 até 19 de dezembro de 2021 por meio do site da UFMG. Já o período de realização do concurso será de 30 a 90 dias após o término do novo período de inscrição.

Detalhes sobre as oportunidades

O Concurso Público de nº 140/2020 conta uma vaga para Professor - Neuroimagem Aplicada à Psiquiatria. Já o edital de nº 147/2020 do Processo Seletivo traz uma oportunidade de Professor Substituto - Estatística e Probabilidade.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham graduação e doutorado nas áreas exigidas em cada cargo.

O salário base ofertado varia de R$ 3.130,85 a R$ 9.616,18 e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

As inscrições para o Processo Seletivo foram realizadas na seguinte data e local: 6 a 15 de março de 2020, presencialmente, na Secretaria do Departamento, ou instância equivalente, a que se destina a vaga, das 9h às 12h e de 13h30 às 16h, nos dias úteis, pelo interessado ou por procuração.

Como método de seleção, será realizada prova de títulos, análise de currículo, apresentação de seminário, arguição de memorial e entrevista.

Demais informações podem ser obtidas por meio dos editais disponíveis para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: