UFMG: Concurso Público para Professor Titular tem provas retomadas

O documento foi publicado nesta segunda-feira (27) por meio do Diário Oficial da União; confira
Segunda-feira, 27 de setembro de 2021 às 15h18
UFMG: Concurso Público para Professor Titular tem provas retomadas

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou a retomada do Concurso Público de nível superior, que tem como objetivo o provimento de uma vaga na Vaga de Professor Titular-Livre, nível único, destinado ao Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia, e que anteriormente teve as provas suspensas devido a pandemia de Covid-19 (suspensão das provas).

De acordo com o documento (retomada) publicado nesta segunda-feira (27), o período de realização do concurso será de 30 a 90 dias a partir da publicação do edital de retomada. O certame será realizado na modalidade presencial para os candidatos, e na modalidade a distância para os membros da Comissão Examinadora, em sua totalidade ou em parte, por meio de videoconferência.

Certame

O Docente, com Título de Doutor, deve atuar em regime de 40 horas em Dedicação Exclusiva, na carreira do Magistério Superior, tendo que lecionar as aulas de Engenharia Mecânica ou Engenharia Aeroespacial, fazendo jus ao salário de R$ 18.895,71.

A classificação será realizada por meio de Prova Escrita, Prova Oral, Arguição de Memorial e Prova de Títulos.

Para tanto, foi necessário que os interessados realizassem as inscrições no período de 17 de janeiro de 2020 a 1º de março de 2020, de forma presencial, na Secretaria Geral da Escola de Engenharia, sito à Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 6.627 - Bloco I - sala 1.505, no horário das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Vale ressaltar que o concorrente precisou confirma a participação mediante o pagamento da taxa de R$ 426,44, via Guia de Recolhimento da União (GRU).

Mais informações sobre este certame, válido por ano, você encontra nos editais disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: