UFMG: Concurso Público para Professor Adjunto é retomado

O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (6)
Terça-feira, 6 de julho de 2021 às 11h03
UFMG: Concurso Público para Professor Adjunto é retomado

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou a retomada do Concurso Público que visa à admissão de Professores Adjuntos a fim de atuarem na Faculdade de Medicina em Belo Horizonte.

Anteriormente, a aplicação das provas do certame foi suspensa em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Porém, de acordo com o novo documento (retificação I - retomada), o prazo de inscrições terá reinício a partir da publicação do edital de retomada, que foi feita no Diário Oficial da União desta terça-feira (6), durante o período de 30 dias. Desta forma, os interessados devem se inscrever até as 23h59 do dia 4 de agosto de 2021, por meio do site da UFMG

Certame

Para participar, é necessário que os candidatos tenham graduação em medicina e Doutorado em Clínica Médica ou áreas afins.

São quatro oportunidades para a área de conhecimento de Clínica Médica, exceto Dermatologia e Neurologia, no Departamento de Clínica Médica.

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e a remuneração mensal ofertada equivale a R$ 5.831,21.

Anteriormente, os interessados se inscreveram, presencialmente ou via postal, durante o período de 10 de janeiro a 23 de fevereiro de 2020 O valor da taxa é de R$ 215,99.

Até o 5º dia útil de realização das inscrições, foi possível solicitar o pedido de isenção da taxa de participação, entretanto, somente os candidatos membros de família de baixa renda e que informar seu Número de Identificação Social (NIS) atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar.

Este certame contará com Prova Escrita, de caráter eliminatório; Prova de Títulos; e Didática.

O presente Concurso Público terá vaidade de um ano, contado a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: