UFMG anuncia a retomada das inscrições de Concurso Público

Documento foi publicado no Diário Oficial e determina a continuidade das etapas do certame
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 11h06
UFMG anuncia a retomada das inscrições de Concurso Público

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou nesta quarta-feira (22) a retomada do Concurso Público destinado à contratação de um Professor Adjunto da área de Direito Processual Civil.

Anteriormente, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, as inscrições foram suspensas (suspensão das inscrições). Porém, de acordo com a nova publicação (retificação II), as candidaturas agora podem ser feitas no período de 22 de setembro de 2021 a 21 de outubro de 2021, por meio do endereço eletrônico concursodocente@direito.ufmg.br. Já a realização do Concurso será de 30 a 90 dias após o término do novo período de inscrição.

Certame

De acordo com o edital, houve retificação referente ao salário do profissional efetivado. O novo valor do vencimento básico é de R$ 3.130,85, que pode chegar a R$ 5.831,21, de acordo com a alteração da retribuição por titulação. Vale ressaltar que a jornada de trabalho semanal a ser cumprida é de 40 horas.

Para obter a contratação, é necessário que o profissional possua título de Doutor em Direito.

Como processo de seleção, os candidatos são avaliados por meio de Prova de Títulos, Prova Escrita e Prova Didática.

O prazo de validade do Concurso será de seis meses, contados a partir do dia subsequente à publicação do Edital de Homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame.

Informações complementares podem ser obtidas nos documentos oficiais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: