UFGD retifica cronograma de edital de Processo Seletivo para professor

Seleção é destinada ao preenchimento de 12 vagas entre diversas áreas do nível superior; confira
Sexta-feira, 9 de outubro de 2020 às 10h16
UFGD retifica cronograma de edital de Processo Seletivo para professor

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), divulgou uma nova retificação referente ao Processo Seletivo que tem por objetivo o preenchimento de 12 vagas destinadas à contratação de professores substitutos.

Conforme o documento (retificação II), houve uma atualização no cronograma, dentre elas em uma das etapas de inscrição, bem como as provas didática e de títulos. A mudança pode ser consultada na íntegra em nosso site.

Retificações anteriores

Segundo as publicações (retificação I / retificação II), foram alterados os requisitos exigidos para algumas das oportunidades disponibilizadas. Outros detalhes e informações, podem ser consultados no documento oficial, disponível na íntegra em nosso site.

A Seleção

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos locais de lotação:

  • EAD: Libras - Linguística (1);
  • Facale: Linguística e Literatura;
  • Facet: Química geral (1); Ensino de química (1); Física - Ensino de física; Física - Física geral; Matemática - Estatística (2); Educação matemática;
  • Face: Administração (1) e Contabilidade - Contabilidade geral (1);
  • Fadir: Direito civil (1); Política internacional; Direito internacional e direitos humanos;
  • Faed: Formação de professores, currículo e estágio supervisionado; Esportes aquáticos e cinesiologia (1); Corporeidade, lutas e estágio curricular supervisionado;
  • Faen: Engenharia de alimentos e tecnologia de produtos de origem vegetal (1); estruturas - fundações - estradas; Estruturas - solos - instalações prediais; Sistemas elétricos de potência; Automação eletrônica básica e circuitos elétricos (1);
  • Faind: Humanas - Ensino de ciências humanas na educação do campo;
  • FCH: Geografia Física - Geomorfologia (1); Geografia Humana; Geografia Econômica; Geografia Física - Climatologia; Geografia - Cartografia; Ensino de História; Psicologia Social; Psicologia - Terapia Comportamental; Sociologia; Antropologia;
  • FCS: Epidemiologia e Metodologia de Pesquisa.

Vale ressaltar que, dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como especialização, mestrado ou doutorado, relativo ao cargo no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal que alterna entre R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever em dois períodos, de acordo com a titulação portada pelo candidato, conforme é especificado no edital, no período de 14 a 17 de setembro de 2020 e 7 a 9 de outubro de 2020, por meio do site da UFGD. No entanto, a documentação especificada no edital deve ser enviada por meio do formulário online disponibilizado pela Coordenadoria do Centro de Seleção.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática e prova de títulos, ambas de caráter eliminatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

O contrato será firmado pelo prazo de 12 meses, entretanto, o Processo Seletivo terá validade de 180 dias, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: