UFAL anula Provas de uma área do Concursos e mantém demais editais sem alteração.

Comunicado foi divulgado na edição do Diário Oficial da União.
Terça-feira, 30 de agosto de 2016 às 10h24
UFAL anula Provas de uma área do Concursos e mantém demais editais sem alteração.

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) faz saber que uma das áreas pertencente ao edital nº 13, teve as provas anuladas.

Os candidatos inscritos para a área de Neurologia Clínica (1 vaga); devem realizar nova prova em 3 de outubro de 2016. Para obter mais informações acesse os editais completos em nosso site.

No total são três Concursos e Processos Seletivos realizados pela Universidade a fim de contratar novos Professores Substitutos.

O edital de abertura nº 12, conta com oportunidades para as áreas de Produção do Conhecimento: Ciência e Não Ciência; Saúde do Adulto, do Idoso e Mental; Química Geral, Química Orgânica e Bioquímica; Clínica Geral; Histologia e Embriologia; Saúde Coletiva; Psiquiatria; Pediatria; Biologia Geral (1 vaga); Desenho Técnico, topografia e construções rurais; Teoria e História da Arquitetura; Saberes e Metodologias do Ensino de Matemática; Fundamentos do Trabalho Profissional; Matemática (1 vaga); Geografia Humana; Humanidades, História do Brasil; Fundamentos históricos e Filosóficos da Educação (1 vaga); Produção do Conhecimento: Ciência e Não Ciência; Sociedade, Natureza e Desenvolvimento; Expressão Gráfica; Gestão Educacional e Práticas Educativas; Direito Público e Privado; Contabilidade e Direito Tributário; Saberes e Metodologias do Ensino de Geografia e História; Linguagem, Alfabetização, Letramento e Metodologia da Língua Portuguesa; Saneamento Ambiental; Sistemas Oceânicos; Enfermagem Fundamental; Língua e literatura de língua portuguesa; Nutrição Clínica; Filosofia Geral; Radiojornalismo; Audiovisual (1 vaga); Prática da Dança; Canto e História da Música; Cálculo Diferencial e Integral e Álgebra Linear.

Já o nº 13, visa contratar Docentes para as áreas de Energia de Biomassa e Experimentação Florestal (1 vaga), Fundamentos de Energia (1 vaga), Estágio Supervisionado em Ciências Sociais e Fundamentos da Educação (1 vaga), Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa, Linguagem, Alfabetização, Letramento e Metodologia da Língua Portuguesa (1 vaga); Fundamentos Psicopedagógicos da Educação (1 vaga); Engenharia de Petróleo (1 vaga); Engenharia de Transportes (1 vaga); Enfermagem na Saúde do Adulto e Idoso (1 vaga); Saúde da Criança e do Adolescente (1 vaga); Dermatologia (1 vaga); Gastroenterologia (1 vaga); Ginecologia (1 vaga); Infectologia (1 vaga); Obstetrícia (1 vaga); Automação, Controle e Circuitos Elétricos (2 vagas); Matemática Aplicada à Computação (1 vaga); Matemática Aplicada à Engenharia (1 vaga); Sistemas Embarcados (1 vaga); Ensino de Química (1 vaga); Físico-Química (1 vaga).

Há ainda oportunidades para as áreas de Ginecologia (1 vaga), Psiquiatria (1 vaga), Reumatologia (1 vaga), Saúde da Criança (1 vaga), Saúde da Criança/Emergência Pediátrica (1 vaga), Urgência e Emergência Clínica no Adulto e Idoso (1 vaga), Arquitetura e Urbanismo - Tecnologia (2 vagas), Projeto Gráfico - Design (1 vaga), Meteorologia Agrícola; Biometeorologia; Climatologia; Meteorologia Operacional (1 vaga), Meteorologia Dinâmica, Modelos de Previsão de Tempo e Clima, Física para Meteorologia, Matemática para Meteorologia (1 vaga), Anatomia Humana Descritiva e Topográfica (1 vaga), Biogeografia Funcional e Conservação no Século XXI (1 vaga), Danças das Tradições (1 vaga), Prática da Dança (1 vaga), Ensino de História (1 vaga), Historiografia e Métodos da História (1 vaga), Violino e Educação Musical (1 vaga), Dinâmica de Sistemas Complexos (1 vaga), Microfabricação em MEMS (2 vagas), Microscopia e Nanoscopia (1 vaga), Geografia Física (1 vaga), Análise, Álgebra, Geometria Diferencial e Sistema Dinâmicos (8 vagas), Psicologia e Processos Sociocultirais (1 vaga), Psicologia Escolar e Educacional (1 vaga), Psicologia Geral (1 vaga), Físico-química, Química Analítica e Tecnologia (2 vagas), Química Orgânica (1 vaga), conforme discrimina o edital nº 14.

As vagas são para a função de Auxiliar, Assistente, Adjunto com jornadas de 20h ou 40h. A remuneração é variável conforme os títulos e carga horária, e pode chegar até R$ 8.639,50.

Os profissionais puderam se inscrever no site www.copeve.ufal.br, mediante pagamento da taxa de participação. O prazo para o edital nº 12 encerrou às 11h do dia 25 de abril de 2016. Já para os editais 13, 14 os pedidos foram recebidos até 12 de maio de 2016.

A classificação dos inscritos ocorre por meio de Prova de Escritas, de Títulos, e Didática, de acordo com o método adotado por cada edital.

O prazo de validades deste Processo Seletivo é de dois anos, sem prorrogação.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: