Ufabc prorroga inscrições do Processo Seletivo para Professores Visitantes

Profissionais com título de doutor e disponibilidade para cumprir 40 horas por semana têm novo prazo para se inscrever
Quinta-feira, 22 de abril de 2021 às 11h46
Ufabc prorroga inscrições do Processo Seletivo para Professores Visitantes

A Universidade Federal do ABC (Ufabc), no Estado de São Paulo, informa a todos o edital do Processo Seletivo com vagas para Docentes foi retificado, conforme documento oficial divulgado nesta quinta-feira, 22 de abril de 2021, no Diário Oficial da União.

Os profissionais que tiverem interesse nas duas vagas de Professor Visitante para ministrar aulas na área de Filosofia, subárea de Teoria do Conhecimento e Filosofia da Ciência, têm novo prazo para garantir a participação.

As inscrições que tiveram início no dia 23 de março de 2021, agora seguem prorrogadas até o dia 23 de maio de 2021, devendo ser realizadas exclusivamente pelo site da Universidade. Cabe ao candidato preencher a ficha e enviar os documentos comprobatórios.

Processo Seletivo

Os interessados em se inscrever devem ter título de doutor, no mínimo há dois anos, estar em dia com as obrigações eleitorais (em caso de candidato brasileiro) além de dispor de 40 horas semanais em tempo integral para executar as atividades com dedicação exclusiva.

Com contrato válido por um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, até dois anos; ou um ano para professor visitante estrangeiro, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos, o profissional fará jus à remuneração de R$ 9.616,18.

Classificação

Este processo seletivo é composto de prova de títulos, onde será analisado o currículo do profissional e também análise de plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa a ser executado.

Na análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa serão levados em consideração: relevância e inserção do projeto no programa especial de ensino, pesquisa ou extensão a ser atendido; e qualidade e exequibilidade do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa, bem como sua compatibilidade com o Projeto Pedagógico Institucional da UFABC.

Caso ocorra empate terá preferência o candidato que tiver sucessivamente: maior nota na prova de títulos; e maior idade.

Validade

A validade desta seleção é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: