Ufabc realiza Processo Seletivo para Professores Visitantes

É necessário que o profissional apresente título de doutor e disponha de 40 horas por semana
Sexta-feira, 19 de março de 2021 às 17h31
Ufabc realiza Processo Seletivo para Professores Visitantes

A Universidade Federal do ABC (Ufabc), no Estado de São Paulo, informa a todos que dará início no dia 24 de março de 2021, ao recebimento de inscrições do novo Processo Seletivo.

O objetivo é contratar dois Professores Visitantes para ministrarem aulas na área de Filosofia, subárea de Teoria do Conhecimento e Filosofia da Ciência.

Com contrato válido por um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, até dois anos; ou um ano para professor visitante estrangeiro, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos, o profissional fará jus à remuneração de R$ 9.616,18.

Requisitos e inscrição

Os interessados em se inscrever devem ter título de doutor, no mínimo há dois anos, estar em dia com as obrigações eleitorais (em caso de candidato brasileiro) além de dispor de 40 horas semanais em tempo integral para executar as atividades com dedicação exclusiva.

As inscrições de forma gratuita podem ser realizadas no período de 24 de março de 2021 a 23 de abril de 2021, por meio do site da Universidade. Cabe ao candidato preencher a ficha e enviar os documentos comprobatórios.

Classificação

Este processo seletivo é composto de prova de títulos, onde será analisado o currículo do profissional e também análise de plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa a ser executado.

Na análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa serão levados em consideração: relevância e inserção do projeto no programa especial de ensino, pesquisa ou extensão a ser atendido; e qualidade e exequibilidade do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa, bem como sua compatibilidade com o Projeto Pedagógico Institucional da UFABC.

Caso ocorra empate terá preferência o candidato que tiver sucessivamente: maior nota na prova de títulos; e maior idade.

Validade

Este processo seletivo é válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: