UFABC: publica dois novos editais de Processos Seletivos

Seleções são destinadas ao preenchimento quatro vagas ofertadas ao cargo de Professor Visitante; confira
Terça-feira, 27 de abril de 2021 às 17h11
UFABC: publica dois novos editais de Processos Seletivos

A Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas destinadas à contratação de Professor visitante.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais:

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor, no mínimo, há dois anos, conforme é especificado no edital. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 9.616,18.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Processo Seletivos podem se inscrever gratuitamente de forma eletrônica, no período de 29 de abril de 2021 a 29 de maio deste mesmo ano, por meio do site do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH)

A classificação dos candidatos, consistirá em aplicação de prova de títulos e analise do plano de trabalho ou projeto de pesquisa a ser executado, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado pelo período de um a dois anos, de acordo com a nacionalidade do docente. Entretanto, o prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, contado a partir da assinatura do primeiro contrato.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: