Ufabc prorroga inscrições do Processo Seletivo com vaga para professor visitante

Inscrições são gratuitas e recebidas exclusivamente pela internet até agosto de 2021
Sexta-feira, 23 de julho de 2021 às 15h00
Ufabc prorroga inscrições do Processo Seletivo com vaga para professor visitante

Está prorrogado novamente o período de inscrições do Processo Seletivo realizado pela Universidade Federal do ABC (Ufabc), no estado de São Paulo, informa que visa contratar Professor Visitante por tempo determinado.

Conforme a publicação (prorrogação das inscrições II) no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23), as inscrições agora podem ser realizadas até o dia 25 de agosto de 2021, de forma gratuita no site da Universidade. O candidato deve preencher a ficha e enviar os documentos comprobatórios.

Anteriormente, esta seleção já havia estendido o prazo de inscrição, conforme os editais disponíveis pra consulta em nosso site.

Este Processo Seletivo conta com uma vaga na área de Neurociência; Subárea: Neuroeconomia; Neuroarte; Ergonomia Cognitiva, com jornada de 40 horas semanais de trabalho, em tempo integral, com dedicação exclusiva, e remuneração no valor de R$ 9.616,18, equivalente à soma do vencimento básico e retribuição por titulação (doutorado) da Classe Adjunto-A1 da carreira do Magistério Superior.

A duração do contrato de professor visitante será de um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos; e de um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, com possibilidade de ser prorrogado, desde que no total não exceda a quatro anos.

A contratação de professor visitante e de professor visitante estrangeiro tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: