A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu concurso público para provimento imediato de uma vaga de Professor Adjunto, com exigência de doutorado, para o Instituto de Artes.
Segundo o edital, a oportunidade é para a área de:
- Artes Departamento de Ensino da Arte e Cultura Popular (1 vaga)
A vaga possui carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 6.581,01. O docente poderá optar pelo regime de Dedicação Exclusiva, com adicional de 65% sobre o vencimento base.
As inscrições serão realizadas no período de 12 de janeiro de 2026, a partir de 0h, até 11 de março de 2026, às 23h59, exclusivamente pelo portal PROSSIM/UERJ. A taxa de inscrição é de R$ 329,05, com possibilidade de isenção até o dia 2 de março de 2026 para candidatos que comprovarem hipossuficiência econômica e inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
O processo seletivo será composto por prova escrita prevista para 22 de abril de 2026, das 9h às 13h, prova de aula para o dia 29 de abril de 2026, a partir das 9h, e julgamento de títulos e trabalhos.
A contratação será pelo regime estatutário, com posse imediata após a homologação do resultado, a apresentação da documentação e a comprovação de aptidão no exame médico admissional.
O concurso terá validade de dois anos a partir da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Seu ponto de partida para qualquer concurso é o Material Básico para Concursos.
Tenha a notícia completa em áudio: ouça agora o podcast.
































