UEMA realiza 16 Processos Seletivos com vagas para Professores Substitutos

Universidade busca docentes para ministrarem aulas em diversas unidades.
Quinta-feira, 6 de agosto de 2015 às 08h43
UEMA realiza 16 Processos Seletivos com vagas para Professores Substitutos

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) anunciou a realização de 16 Processos Seletivos que visam contratar Professores Substitutos.

Os profissionais vão atuar nos Centros de Educação, Ciências Exatas e Naturais; Estudos Superiores de Colinas; Estudos Superiores de Lago da Pedra; Ciências Agrárias; Estudos Superiores de Coroatá; Estudos Superiores de Barra do Corda, de Estudos Superiores Grajaú; Estudos Superiores de Balsas; Estudos Superiores Caxias; Estudos Superiores de Santa Inês; Centro de Ciências Tecnológicas; Estudos Superiores de Codó; Estudos Superiores de Coelho Neto; Centro de Ciências Agrárias; e Estudos Superiores Imperatriz.

Por meio da seleção nº 82/2015, serão contratados candidatos para os cursos de Letras/ Pedagogia e Enfermagem; Letras e Pedagogia; e Enfermagem, nas matérias de Sociologia e Antropologia (1 vaga); Fundamentos e Metodologia do Ensino da História/ Fundamentos Metodologia do Ensino da Geografia (1 vaga); Enfermagem na Saúde da Mulher/ Saúde do Adulto e Idoso (1 vaga).

A seletiva do edital nº 83/2015 vai recrutar profissionais para os cursos de Letras e Biologia, para ministrarem aulas nas matérias de Fundamentos da Linguística/ Teoria Literária Correntes da Critica Literária e o Gênero Gramático (1 vaga); Zoologia dos Vertebrados e Invertebrados (1 vaga); Biologia Geral (1 vaga); e Embriologia e Anatomia Comparada (1 vaga).

Os profissionais que desejam lecionar nos cursos de Engenharia da Computação; e Arquitetura e Urbanismo podem se inscrever para o Processo Seletivo nº 84/2015, que objetiva à seleção de candidatos para ministrarem aulas nas matérias de Arquitetura de Computadores/ Sistemas Operacionais/ Computação de Objetos/ Distribuídos (1); Desenvolvimento de Web e Comércio Eletrônico/ Engenharia de Software (1); Projeto de Arquitetura (2); Novas Edificações em Sítios de Interesse Cultural (1); Arquitetura de Interiores (1); e Teoria Urbana (1).

Já a seleção correspondente ao edital nº 85/2015 está em busca de candidatos para atuarem como docentes no curso de Letras, nas disciplinas de Sociologia da Educação/ Política Educacional Brasileira (1 vaga); Literatura Portuguesa/ Literatura Brasileira (1 vaga); Fonética e Fonologia da Língua Portuguesa/ Fundamentos da Linguística (1 vaga).

O curso de Administração está recrutando profissionais por meio Processo Seletivo nº 86/2015, para as áreas de Matemática/ Matemática Financeira/ Cálculo (1 vaga); Administração/ Teoria Geral da Administração/ Fundamentos de Administração/ Gestão de Pessoas/ Planejamento Estratégico/ Estrutura e Processos Organizacionais/ Planejamento Estratégico/ Gestão da Qualidade/ Administração de Suprimentos e Patrimônio/ Sistema de Informações Gerenciais e Estágio Curricular Supervisionado (3 vagas); Economia/ Microeconomia e Macroeconomia (1 vaga); Ciências Contábeis/ Fundamentos da Contabilidade/ Contabilidade Gerencial e de Custos/ Planejamento Tributário (1 vaga); Língua Portuguesa/ Leitura e Produção Textual (1 vaga); Direito/ Direito Administrativo/ Ética nas Organizações/ Ciência Política (1 vaga); e Filosofia/ Metodologia Científica (1 vaga).

Para o curso de Agronomia, serão contratados professores por meio da seleção nº 87/2015, para atuarem nas matérias de Zootecnia Geral (1 vaga); e Engenharia Rural (2 vagas).

Por meio do processo seletivo regido pelo edital nº 88/2015, dois Professores serão contratados para lecionarem no curso de Zootecnia, nas matérias de Agronegócios/ Planejamento; Administração Rural (1 vaga); e Culturas de Interesse para Atividade Zootécnica/ Forragicultura (1 vaga).

Também há uma vaga no Departamento de Química e Biologia, disponibilizada por meio da seleção regida pelo edital n 89/2015, na disciplina de Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental e Médio.

A seleção nº 90/2015 irá selecionar docentes para o curso de Biologia, nas matérias de Filosofia (1 vaga); Citologia e Histologia (1 vaga); Sistemática Vegetal (1 vaga); e Química (1 vaga).

O edital nº 91/2015 busca candidatos ao cargo de Professor, para o Departamento de Clínicas Veterinárias, na área de Reprodução dos Animais Domésticos (1 vaga).

Os cursos de Química e Biologia; e Letras receberão novos docentes para ministrarem aulas de Estatística Experimental (1 vaga); Dendrometria e Silvicultura Tropical (1 vaga); e Libras (1 vaga), por meio do Processo Seletivo nº 92/2015.

As seletivas nº 93 e 94/2015 buscam profissionais para o curso de Letras e Enfermagem; nas áreas de Morfologia da Língua Portuguesa e Filologia Românica (1 vaga); Leitura e Produção Textual/ Morfossintaxe da Língua Latina (1 vaga); Bases Técnicas Fundamentais da Enfermagem/ Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente/ História da Enfermagem (1 vaga); Citologia e Histologia/ Microbiologia e Imunologia (1 vaga); e no Departamento de Direito, Economia e Contabilidade, nas matérias de Direito Civil e Direito Administrativo (1 vaga); Direito Financeiro e Teoria Geral do Processo (1 vaga), respectivamente.

O processo seletivo nº 95/2015 vai selecionar docentes para lecionarem no Departamento de Matemática e Informática, nas matérias de Cálculo e Álgebra Linear (1 vaga); e Estatística (1 vaga).

Outras oportunidades para o curso de Zootecnia, mas nas áreas de Equideocultura (1 vaga); e Preparo e Julgamento de Animais (1 vaga) serão preenchidas por meio da seletiva regida pelo edital nº 96/2015.

Por fim, dois candidatos ocuparão o cargo de Professor no curso de Enfermagem, ministrando aulas de Leitura e Produção Textual (1 vaga); e Microbiologia e Imunologia (1 vaga), por meio da seleção nº 97/2015.

Os novos profissionais vão atuar em jornadas semanais de 20 horas, com remuneração de R$ 1.904,95, e para concorrer, é preciso ter nível Superior. Em alguns casos também é exigida especialização na área.

Inscreva-se para estas oportunidades até o dia 7 de agosto de 2015, mediante o pagamento da taxa de R$ 100,00. Os endereços para efetuar as inscrições estão disponíveis nos editais das seletivas que podem ser conferidos em nosso site, bem como a agência específica para pagamento da inscrição.

A classificação dos participantes ocorre por meio de Provas Didática e de Títulos, cujos resultados finais são válidos por quatro meses.

Compartilhe: