TRT 11ª (Amazonas e Roraima) abertura de concurso para Juiz Substituto

Aberta as inscrições para concurso de Juiz do Trabalho Substituto na 11ª Região, com remuneração de R$ 19.955,40.
Sexta-feira, 1 de junho de 2007 às 17h55

A Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, Desembargadora Federal Francisca Rita Alencar Albuquerque, anuncia a abertura das inscrições do concurso para provimento do cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 11ª Região (Amazonas e Roraima).

As inscrições serão do dia 18 de junho a 18 de julho, no valor de 100,00 (cem reais) e o pagamento deverá ser efetuado por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), pagável em qualquer banco e disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), que prestará apoio operacional ao concurso. A remuneração do cargo, até a presente data, é de R$ 19.955,40 (dezenove mil, novecentos e cinqüenta e cinco reais e quarenta centavos).

O edital do concurso será publicado no Diário Oficial dos Estados do Amazonas e Roraima no dia 13.06.2007 e estará afixado no quadro de avisos do Prédio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região e disponibilizado nos endereços eletrônicos www.trt11.gov.br e www.concursosfcc.com.br.

O pré-requisito básico para que o candidato efetue sua Inscrição Preliminar é ser diplomado em Direito, mencionando o nome do estabelecimento em que se graduou, a data de expedição do diploma, o número e a data do respectivo registro. A inscrição preliminar será efetuada exclusivamente por meio eletrônico, até às 23h 59min (horário de Brasília) do dia 18 de julho, na página da Internet www.concursosfcc.com.br. Somente serão processadas as inscrições preenchidas corretamente e cujo recolhimento do valor da inscrição seja confirmado pelo Banco do Brasil.

Somente terão sua Inscrição Definitiva deferida, os candidatos habilitados na Prova Prática - 3ª Fase (elaboração de uma sentença trabalhista), que provem, ter 3 (três) anos de atividade jurídica, conforme determina o artigo 35, § 3º, da Resolução Administrativa número 907/2002 do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O Concurso será composto por 5 (cinco) fases, realizadas sucessivamente, na seguinte ordem: 1ª Fase - (Prova de Conhecimentos Gerais): prova escrita, objetiva, de múltipla escolha de Direito do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Internacional e Comunitário, Direito Civil e Direito Comercial; 2ª Fase - (Prova de Conhecimentos Específicos): prova escrita, dissertativa, de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Administrativo e Direito Civil; 3ª Fase - Prova Prática: elaboração de uma sentença trabalhista; 4ª Fase - Prova Oral de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional e Direito Processual Civil; 5ª Fase - Prova de Títulos.

Fonte: Site TRT 11ª Região

Compartilhe: