Tribunal de Justiça anuncia novos Concursos Públicos no estado do Rio de Janeiro

Será distribuídas vagas para os cargos de servidores e juiz.
Segunda-feira, 26 de agosto de 2019 às 11h02
Tribunal de Justiça anuncia novos Concursos Públicos no estado do Rio de Janeiro

Recentemente o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), anunciou que o Judiciário fluminense realizará novos Concursos Públicos que têm como intuito ofertar cargos para os profissionais na área do judiciário.

A publicação do edital referente ao Concurso Público do próximo mês, depende da empresa que irá elaborar as provas e do orçamento. Este certame terá como objetivo ofertar 50 vagas de Juiz, bem como formar cadastro reserva para os demais aprovados.

Já o edital pertencente ao Concurso Público, que deverá ser publicado ainda este ano, provavelmente em dezembro ou janeiro de 2020, distribuirá os seguintes cargos de nível médio, Técnico Judiciário sem especialidade; e Analista sem especialidade, para os formados em Direito, Administração, Contabilidade ou Economia; Execução de Mandados, destinado aos bacharéis de Direito; Psicólogo, Assistente Social, Comissário de Infância, Juventude e Idoso, aos formados em Administração, Serviço Social, Sociologia, Psicologia, Pedagogia ou Direito; Medicina e Análise de Sistemas.

Este certame deverá acontecer decorrente ao déficit de 600 servidores aposentados, conforme o comunicado disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Moreira
Compartilhe: