Tribunal de Contas do Estado do Amazonas anuncia concurso público para 2012

TCE-AM anuncia concurso público com 30 vagas para engenharia e informática, edital previsto para março de 2012.
Terça-feira, 27 de dezembro de 2011 às 16h17
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas anuncia concurso público para 2012

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, anunciou, na manhã desta segunda-feira (19), a realização de concurso público para o preenchimento de 30 vagas nas áreas de engenharia e informática na corte. A previsão é que o edital seja lançado em março de 2012.

Segundo o presidente, a empresa que vai conduzir o certame será a Fundação Carlos Chagas.

Ao todo, serão 25 vagas para engenheiro civil, que terão a função de vistoriar obras em todo o Amazonas. As outras cinco vagas são para analistas de sistemas, que serão responsáveis pela produção de programas para ajudar no trabalho dos conselheiros e auditores. Todos os cargos são para nível superior.

"Em janeiro (de 2012), vou a São Paulo conversar com a direção da Carlos Chagas. Nossos processos seletivos são muito sérios e queremos que continuem assim", comentou o Érico Desterro, ao ressaltar que o servidores da área de informática do tribunal criaram, por exemplo, o programa de digitalização de processo e o 'Julgamento Eletrônico', os quais têm ajudado a agilizar a análise de dezenas de processos. Atualmente, o TCE possui 14 engenheiros, que operam nos 62 municípios, o que não atende a demanda.

O TCE tem, hoje, 750 servidores públicos, entre efetivos e comissionados.

Fonte: www.tce.am.gov.br

Compartilhe: