TRF - 5ª Região retifica o Concurso Público para Juiz Federal Substituto

Os contratados irão receber salário no valor de R$ 27 mil.
Segunda-feira, 30 de outubro de 2017 às 12h05
TRF - 5ª Região retifica o Concurso Público para Juiz Federal Substituto

O Concurso Público realizado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF, cujo objetivo é provimento de 20 vagas para o cargo de Juiz Federal Substituto, tem o edital retificado.

Houve alteração no conteúdo programático da prova objetiva, conforme está discriminado no documento disponível em nosso site.

Das 20 vagas oferecidas, 15 são para ampla concorrência, 5 estão reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura em nosso site.

Para participar, é necessário que o candidato seja graduado no curso de Direito há no mínimo três anos, e também tenha exercido atividade jurídica, pelo mesmo período. Os contratados farão jus à remuneração de R$ 27.500,17

As inscrições preliminares foram realizadas via internet, por meio de formulário eletrônico disponível no site www.cespe.unb.br, até o dia 26 de setembro de 2017.

O Concurso Público será composto pelas seguintes fases: a primeira é prova objetiva composta por 100 questões. Já a segunda etapa são duas provas escritas discursivas, podendo haver consulta à legislação desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial; A terceira fase é formada por: Inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico. Enquanto que a quarta é composta por prova oral e a quinta e última etapa do Concurso é a avaliação de títulos.

A primeira prova está prevista para o dia 19 de novembro de 2017, em local a ser futuramente divulgado.

Este Concurso é válido por dois anos que pode ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Virginia Faustino
Compartilhe: