TRF 2ª Região divulga resolução do Concurso Público para Juiz

Para participar é necessário ser bacharel em Direito e comprovar até a data da inscrição definitiva três anos de atividade jurídica.
Sexta-feira, 18 de novembro de 2016 às 16h41
TRF 2ª Região divulga resolução do Concurso Público para Juiz

Foi divulgado recentemente pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) que abrange o Estado do Rio de Janeiro o Regulamento do XVI Concurso Publico para provimento do cargo de Juiz Federal Substituto.

Conforme especificado na Resolução o certame constará de cinco etapas compostas de Prova Objetiva Seletiva, Prova Escrita, Inscrição Definitiva, Prova Oral e Avaliação de Títulos.

Este Concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de sua homologação final, podendo, a critério do TRF 2ª Região, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Para se inscrever é necessário que o candidato seja bacharel em Direito e tenha até a data da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

Em breve o edital completo de abertura deve ser divulgado, porém já é possível consultar em nosso site a Resolução completa e oficial que rege este novo Concurso.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: