TJ - RS divulga edital de um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de dez vagas nas funções de Conciliador Criminal; confira
Sexta-feira, 30 de setembro de 2022 às 17h35
TJ - RS divulga edital de um novo Processo Seletivo

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, com o intuito de preencher dez vagas para o cargo de Conciliador Criminal, no âmbito dos Juizados Especiais do Poder Judiciário do estado, anuncia um novo Processo Seletivo na comarca de Bagé.

Para concorrer às vagas ofertadas é necessário que o candidato seja brasileiro nato ou naturalizado e maior de dezoito anos; não exerça atividade político-partidária, nem ser filiado a partido político, ou representante de órgão de classe ou entidade associativa, não registrar antecedente criminal, nem responder a processo penal, não seja servidor do Poder Judiciário, concursado, celetista ou comissionado, exceto se exercer a função não remunerada, dentre outros requisitos.

Inscrições

Os interessados deverão realizar a inscrição na sede da 1ª Vara Criminal no Fórum da Comarca de Bagé/ RS, que fica situado no endereço rua Bento Gonçalves, nº 499 - Direita, bairro centro, 6º andar, de segunda a sexta-feira das 12 às 19h, no período de 26 de setembro de 2022 a 3 de novembro de 2022. O requerimento de inscrição estará disponível para preenchimento em formulário próprio, no local de inscrição.

Provas

Como forma de seleção os candidatos serão avaliados por duas etapas, sendo que a primeira será uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 7 de novembro de 2022, as 14h no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Bagé/RS, (1º andar). Os candidatos terão três horas para a realização da prova, sendo que devem comparecer ao local com 30 minutos de antecedência do horário estipulado para o início da avaliação.

A segunda etapa será constituída de uma prova de títulos, de caráter meramente classificatório.

Os candidatos aprovados serão designados de acordo com as necessidades da Administração, obedecida rigorosamente a ordem de classificação. O Processo Seletivo terá a duração de dois anos.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: