TJ - RO prorroga inscrições de Concurso Público de Outorga

Interessados ao ingresso na titularidade de provimento e remoção podem efetuar suas candidaturas pela internet
Quinta-feira, 1 de outubro de 2020 às 10h27
TJ - RO prorroga inscrições de Concurso Público de Outorga

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ - RO) divulgou recentemente o edital abertura retificado referente ao Concurso Público de Outorga de Delegações de Notas e de Registro. No documento atualizado constam algumas atualizações no cronograma, como por exemplo no período de candidaturas.

Conforme o documento retificado, as inscrições agora podem ser realizadas no período de 30 de setembro até 13 de novembro deste ano, por meio do endereço eletrônico do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). A taxa de participação é de R$ 450,00.

Vale ressaltar que a prova objetiva, a qual não pôde ser realizada no período previsto anteriormente, será realizada em data definida por edital, com pelo menos 30 dias de antecedência à realização. O documento completo com todas as atualizações e orientações estão disponíveis para consulta em nosso site.

Oportunidades

Estão sendo ofertadas 19 vagas, ao qual encontram-se distribuídas em provimento (13) e remoção (6), dentre este total há oportunidades para pessoas com deficiência.

Há requisitos a serem preenchidos, confira abaixo alguns deles:

  • Superior completo em Direito até a data da outorga;
  • Candidatos que tenham exercido por 10 anos completos funções em serviços de notas ou de registro.

Como método de seleção dos concorrentes, será aplicada prova discursiva e de títulos. Dito isto, o conteúdo programático aborda questões de conhecimentos gerais, e ainda de das especificações da área de direito, sendo o notarial e registral, civil, comercial, processual civil, constitucional, administrativo, tributário, penal, processual penal e o judiciário de Rondônia.

Todos os detalhes estão disponíveis para consulta no edital de abertura que pode ser acessado em nosso site.

Jornalista: Mayson Martins Ribeiro
Compartilhe: