TJ-MT suspende inscrições de Processo Seletivo em Porto Alegre do Norte

Seleção destinada a formação de cadastro reserva para Conciliador tem como requisito ser bacharel ou acadêmico de direito
Terça-feira, 31 de março de 2020 às 09h03
TJ-MT suspende inscrições de Processo Seletivo em Porto Alegre do Norte

O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, torna pública a suspensão das inscrições referentes ao Processo Seletivo que visa a formação de cadastro reserva de Conciliadores, com atuação na comarca de Porto Alegre do Norte.

Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) e às medidas de prevenção adotadas pelos municípios brasileiros, as inscrições permanecerão suspensas por prazo indeterminado.

O documento com todas as informações está disponível em nosso site para consulta.

O Processo

Neste instrumento, a função será exercida no Juizado Especial Cível e/ou Criminal, Varas e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

É necessário ser bacharel ou acadêmico de Direito, regularmente matriculado em curso autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação, a partir do terceiro ano ou quinto semestre.

Vale ressaltar que conforme o surgimento de vagas, parte delas serão destinadas a candidatos que se enquadram em requisitos específicos, conforme mencionado no edital.

A remuneração deve ser de abono variável, de acordo com suas atuações em favor do estado.

Há, como forma de avaliação, uma etapa composta por prova objetiva com duração de quatro horas.

Na avaliação consta como conteúdo programático as seguintes áreas de conhecimento: língua portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Política Judiciária de Tratamento Adequado dos Conflitos, Lei dos Juizados Especiais e Legislação Específica.

O prazo de validade do presente Processo é de dois anos, admitida uma única prorrogação.

Para mais informações e estar a par de possíveis alterações, acesse regularmente o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Mariana Dutra
Compartilhe: