TJ - GO: Novo Concurso Público é autorizado e tem regulamento divulgado

Oportunidades serão destinadas a profissionais que tenham graduação em nível superior
Sexta-feira, 14 de maio de 2021 às 18h24
TJ - GO: Novo Concurso Público é autorizado e tem regulamento divulgado

O Tribunal de Justiça do Estado do Goiás (TJ - GO) autoriza realização e divulga o regulamento do novo Concurso Público para contratar 99 profissionais no cargo de analista judiciário no 1º grau de jurisdição.

Podem se inscrever profissionais que tenham concluído o curso de nível superior com diploma devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, conforme as seguintes áreas:

  • Graduação em Direito, quando se tratar dos cargos de Analista Judiciário - Área Judiciária e Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador;
  • Graduação Superior em atividade profissional específica, quando se tratar do cargo de Analista Judiciário - Área Especializada;
  • Graduação Superior em qualquer área, quando se tratar do cargo de Analista Judiciário - Área de Apoio Judiciário e Administrativo.

Ao inscrever-se, o candidato deverá, obrigatoriamente, indicar no formulário de inscrição o cargo/área-especialidade, devendo ser observado, ainda, todos os requisitos exigidos no edital, sendo vedada a inscrição condicional.

Serão aplicadas provas objetiva de múltipla escolha e discursiva/estudo de caso, que serão eliminatórias e classificatórias, subdivididas em grupos de conhecimentos básicos e específicos, conforme as atribuições do cargo.

Havendo empate na classificação, terá preferência, na ordem abaixo, o candidato que: obtiver maior nota na prova discursiva; obtiver maior nota na prova objetiva; tiver maior idade.

O concurso terá validade por até dois anos a contar da data da publicação da homologação do resultado final no Diário da Justiça Eletrônico, podendo ser prorrogada, a critério da Presidência do Tribunal de Justiça, por igual período (art. 37, inc. III, da Constituição Federal e art. 92, inc. III, da Constituição do Estado de Goiás).

Em nosso site você tem acesso aos documentos oficiais e pode obter mais informações.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: