TCU - DF: 20 vagas são anunciadas em novo Concurso Público

Oportunidades ofertadas são destinadas ao cargo de Auditor Federal de Controle Externo; veja como concorrer
Sexta-feira, 29 de outubro de 2021 às 10h40
TCU - DF: 20 vagas são anunciadas em novo Concurso Público

O Diário Oficial da União tornou público nesta sexta-feira (29) o edital do novo Concurso Público do Tribunal de Contas da União (TCU), o qual tem por objetivo preencher 20 vagas destinadas ao cargo de Auditor Federal de Controle Externo com lotação em Brasília, no Distrito Federal mais a formação de cadastro reserva.

Os profissionais de nível superior, ao serem admitidos, deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas e serão beneficiados com salário mensal no valor de R$ 21.947,82.

Dentre o quantitativo de vagas ofertadas, há chances no certame reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos estabelecidos no edital.

Fase de participação

De forma eletrônica, as inscrições podem ser solicitadas a partir das 16h do dia 1º de novembro de 2021, até às 16h do dia 20 de dezembro de 2021, por meio do site FGV Conhecimento.

O pedido de participação será confirmado mediante ao pagamento da taxa no valor de R$ 180,00. Entretanto há possibilidade de solicitar a isenção da taxa no período de no período entre 16h do dia 1º de novembro de 2021 até às 16h do dia 4 do mesmo mês e ano, e no momento da inscrição o candidato deve indicar o número de identificação social (NIS), atribuído pelo cadastro único para programas do governo federal, e fazer o upload da imagem original, juntamente dos documentos comprobatórios de sua condição de hipossuficiência econômica.

Fase de classificação

O Concurso Público será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta de prova objetiva de múltipla escolha prevista para 13 de março de 2022 e de prova discursiva prevista para 22 de maio de 2022, ambas de caráter eliminatório e classificatório, sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e de uma segunda etapa que consistirá em um programa de formação, de caráter eliminatório, a ser realizado pelo ISC/TCU.

A primeira fase do certame será realizada em todas as capitais do país e a segunda etapa será realizada em Brasília - DF. A avaliação será formada por 100 questões, que abrangem língua portuguesa, matemática financeira, língua inglesa, controle externo, administração pública, direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, sistema normativo anticorrupção, estatística, análise de dados, auditoria governamental, contabilidade do setor público, análise das demonstrações contábeis, administração financeira e orçamentária, e economia do setor público.

A prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída de duas questões discursivas de conhecimentos gerais a serem respondidas em até 20 linhas cada, duas questões discursivas de conhecimentos específicos a serem respondidas em até 20 linhas cada, e uma redação de peça de natureza técnica a ser elaborada em até 50 cinquenta.

Validade

O prazo de validade do Concurso é de 24 meses, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, nos termos do artigo 37, inciso III, da Constituição Federal de 1988.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: