TCE - SC divulga Concurso Público para auditor fiscal de controle externo

O provimento de vagas visa a efetivação de profissionais de nível superior e a formação de cadastro reserva
Quinta-feira, 11 de novembro de 2021 às 10h50
TCE - SC divulga Concurso Público para auditor fiscal de controle externo

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, em parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), tornou pública a realização de Concurso Público para o provimento de 40 vagas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo, onde as provas serão realizadas na cidade de Florianópolis.

As vagas podem ser preenchidas por profissionais nas seguintes áreas de atuação: administração (6); ciências contábeis (9); ciências da computação (8); ciências econômicas (3); direito (10); e engenharia civil (4). Os contratados para o cargo deverão atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais e irão receber remuneração de R$ 15.206,65, resultante da soma do vencimento básico, gratificação e auxílio-alimentação.

Para participar, o candidato deve: possuir formação em nível superior, ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos da Constituição Federal; estar em gozo dos direitos políticos; estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino; estar quite com as obrigações eleitorais; possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo; ter idade mínima de 18 anos completos; e ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet através do endereço eletrônico do Cebraspe, no período das 10h do dia 19 de novembro às 18h do dia 20 de dezembro de 2021, conforme o horário de Brasília/DF. A inscrição será confirmada após o pagamento da taxa no valor de R$ 150,00. Haverá isenção total do valor da taxa de inscrição somente para os candidatos que forem doadores de sangue, doadores de medula óssea e pessoa com deficiência cuja renda não ultrapassa dois salários mínimos, para isso, deverão acessar o link específico também disponível no Cebraspe, período já mencionado.

Avaliações:

O Concurso Público conta com aplicação de provas objetivas e prova discursiva, previstas para o dia 6 de março de 2022 e com duração de cinco horas. As provas contêm 100 questões que englobam conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, valendo 100 pontos; e um relatório técnico valendo 40 pontos.

Vigência:

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: