TCE - RJ divulga regulamento de dois Concursos Públicos destinados à 20 vagas

Documento anuncia chances para Analista de Controle Externo e Técnico de Controle Externo
Domingo, 7 de novembro de 2021 às 14h39
TCE - RJ divulga regulamento de dois Concursos Públicos destinados à 20 vagas

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) anuncia regulamento do VI e VII Concurso Público, destinado ao provimento de cargos do quadro de pessoal.

Os documentos ofertam vagas para Analista de Controle Externo (10) e Técnico de Controle Externo (10), sendo o primeiro voltado para especialistas em Tecnologia da Informação e o segundo para profissionais de nível técnico. Vale ressaltar que dentre o quantitativo de vagas ofertadas, há chances reservadas às pessoas que atenderem aos requisitos estabelecidos no edital.

Os servidores investidos nos cargos de Técnico de Controle Externo e Analista de Controle Externo, deverão cumprir estágio probatório de três anos e, no caso último cargo, somente poderá ser lotado nas unidades da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).

O período destinado à inscrição, bem como as informações pertinentes ao cronograma do Concurso, horários e locais de prova, remuneração e atribuições serão definidas em momento oportuno no Edital de abertura.

Etapas

De acordo com o documento, a seleção de candidatos no certame será composta por duas etapas, como: prova objetiva, sobre conhecimentos básicos e específicos; e prova discursiva sobre disciplinas relacionadas à conhecimentos específicos, ambas de caráter classificatório e eliminatório.

Os Concursos terão validade de um ano, sendo contado a partir da homologação final dos resultados, com possibilidade de prorrogação por igual período.

No regulamento disponibilizado em nosso site, você pode obter mais informações sobre estes novos Concursos Públicos.

Jornalista: Izabelly Fernandes
Compartilhe: