TCDF anuncia retomada das etapas de Concurso Público em Brasília

Certame é destinado ao preenchimento de vagas de auditor de controle interno; confira o novo cronograma
Quinta-feira, 26 de novembro de 2020 às 13h16
TCDF anuncia retomada das etapas de Concurso Público em Brasília

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) comunicou a retomada do Concurso Público para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva de profissionais de nível superior para o cargo de auditor de controle externo, que estava suspenso devido as medidas preventivas contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o novo cronograma (retificação I - retomada), os interessados agora podem se inscrever em novo período, a partir das 10h do dia 23 de dezembro de 2020 às 18h do dia 15 de janeiro de 2021, no site do Cebraspe, mediante ao pagamento de taxa no valor de R$ 140,00. Confira as demais datas previstas pelo calendário de atividades do certame, que encontra-se disponível na íntegra em nosso site.

O Concurso

O certame visa o provimento de dez auditores de controle externo que, quando contratados, atuarão em Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal (art. 4º da Resolução TCDF nº 325/2019). Em relação ao salário, o profissional efetivado receberá vencimento no valor de R$ 16.673,35.

Vale ressaltar que dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

A isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição foi concedida somente para os candidatos que comprovaram os requisitos determinados no edital no período de 10h do dia 9 de março às 18h do dia 16 de março de 2020.

Este Concurso Público se dará por meio de prova objetiva e discursiva, prevista para ser aplicada no dia 21 de fevereiro de 2021, com duração de quatro horas, composta por questões de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório.

O certame terá o prazo de validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informações acesse o documento oficial disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Moreira
Compartilhe: