TCDF suspende Concurso Público em Brasília

Certame é destinado ao preenchimento de vagas de auditor de controle interno
Quinta-feira, 2 de abril de 2020 às 12h19
TCDF suspende Concurso Público em Brasília

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) comunica à todos que encontra-se suspenso o Concurso Público para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva de profissionais de nível superior para o cargo de auditor de controle externo.

De acordo com documento divulgado, a suspensão corresponde ao cenário atual de medidas preventivas contra a propagação do novo Coronavírus (COVID-19).

Um novo cronograma será divulgado oportunamente, sendo que as etapas do certame que já foram concluídas serão mantidas.

O Concurso

O certame visa o provimento de dez auditores de controle externo que, quando contratados, atuarão em Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal (art. 4º da Resolução TCDF nº 325/2019).

Em relação ao salário, o profissional efetivado receberá vencimento no valor de R$ 16.673,35.

Vale ressaltar que dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Mediante ao pagamento de taxa no valor de R$ 140,00, os interessados em se candidatar deverão acessar o site Cebraspe.

A isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição foi concedida somente para os candidatos que comprovaram os requisitos determinados no edital no período de 10h do dia 9 de março às 18h do dia 16 de março de 2020.

Este Concurso Público se dará por meio de prova objetiva e discursiva, com duração de quatro horas, composta por questões de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório.

O certame terá o prazo de validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informações acesse o documento oficial disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Moreira
Compartilhe: