TC - DF retoma e retifica cronograma de Concurso Público

Candidatos devem se atentar às novas previstas para as provas do certame; veja mais
Terça-feira, 13 de julho de 2021 às 11h24
TC - DF retoma e retifica cronograma de Concurso Público

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC - DF), por meio do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), anuncia a retomada do Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de profissional ao cargo de Auditor - Conselheiro substituto.

Anteriormente, (retificação II - suspensão de provas) as provas precisaram ser suspensas devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Porém, segundo a mais recente publicação (retificação III), a aplicação da prova objetiva agora está prevista para o dia 10 de outubro de 2021. Já a prova discursiva tem previsão para o dia 19 de dezembro de 2021. O novo cronograma está disponível na íntegra em nosso site.

Em retificação anterior (retificação I), houve a exclusão de um dos subitens do edital, bem como a inclusão de novos subitens referentes à isenção do pagamento de taxa de participação, conteúdo programático da prova objetiva, atribuições de pontos para a avaliação de títulos, dentre outros que podem ser consultados por meio da publicação oficial, disponível na íntegra em nosso site.

O Concurso

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, bem como conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, com mais de dez anos de exercício em tais funções, além de idade entre 35 a 65 anos. Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente, no valor de R$ 33.689,10.

Atribuições

Dentre as funções a serem executadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: substituir os Conselheiros em suas ausências ou impedimentos; presidir a instrução dos processos que lhe forem distribuídos, relatá-los com proposta de decisão a ser votada pelos integrantes do Plenário e participar da discussão sobre eles; atender a convocação da Presidência para completar o quórum das sessões.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Certame puderam se inscrever de forma eletrônica, a partir das 10h do dia 15 de janeiro de 2021, até as 18h de 3 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do site do Cebraspe.

Vale ressaltar que, aos candidatos que não tiveram acesso à internet, o Cebraspe disponibilizou locais na Central de Atendimento ao Candidato, localizada na Universidade de Brasília (UnB), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal. O atendimento foi realizado em dias úteis, das 10h às 18h30 no primeiro dia de inscrição e das 8h30 às 18h30 no restante do período de inscrição.

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 280,00 foi efetuado por meio de boleto bancário e a isenção da taxa foi solicitada até as 18h do dia 16 deste mesmo mês e ano.

Classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova objetiva, com duração de cinco horas, em horários e locais a serem publicados posteriormente. Também serão realizadas provas discursivas com os candidatos aprovados na etapa anterior, e prova oral, aos candidatos aprovados na primeira e segunda etapas, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

As provas objetivas, discursivas e oral terão caráter eliminatório e classificatório e consistirão em questões nas áreas de conhecimento pertinentes ao cargo, conforme é especificado no edital.

Vigência

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: