TC - DF publica novo edital de Concurso Público

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Auditor com salário de até 33,6 mil; confira
Sexta-feira, 20 de novembro de 2020 às 09h31
TC - DF publica novo edital de Concurso Público

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC - DF), por meio do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de profissional ao cargo de Auditor - Conselheiro substituto.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, bem como conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, com mais de dez anos de exercício em tais funções, além de idade entre 35 a 65 anos. Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente, no valor de R$ 33.689,10.

Atribuições

Dentre as funções a serem executadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: substituir os Conselheiros em suas ausências ou impedimentos; presidir a instrução dos processos que lhe forem distribuídos, relatá-los com proposta de decisão a ser votada pelos integrantes do Plenário e participar da discussão sobre eles; atender a convocação da Presidência para completar o quórum das sessões.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Certame podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 10h do dia 15 de janeiro de 2021, até as 18h de 3 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do site do Cebraspe.

Vale ressaltar que, aos candidatos que não tiverem acesso à internet, o Cebraspe disponibilizará locais na Central de Atendimento ao Candidato, localizada na Universidade de Brasília (UnB), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal. O atendimento é realizado em dias úteis, das 10h às 18h30 no primeiro dia de inscrição e das 8h30 às 18h30 no restante do período de inscrição.

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 280,00, deve ser efetuado por meio de boleto bancário até 5 de fevereiro de 2021. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, podem solicitar a isenção parcial ou total da taxa a partir das 10h de 9 de dezembro de 2020 até as 18h do dia 16 deste mesmo mês e ano.

Classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova objetiva, com duração de cinco horas, na data prevista de 14 de março de 2021, no turno vespertino, em horários e locais a serem publicados posteriormente.

Também serão realizadas provas discursivas, com os candidatos aprovados na etapa anterior, na data prevista de 23 de maio de 2021, em períodos matutino e vespertino. A etapa de prova oral, será realizada na data prevista de 12 de setembro de 2020. Somente serão convocados para realizar a prova oral os candidatos aprovados na primeira e segunda etapas, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

As provas objetivas, discursivas e oral terão caráter eliminatório e classificatório e consistirão em questões nas áreas de conhecimento pertinentes ao cargo, conforme é especificado no edital.

Serão convocados para a avaliação de títulos, os candidatos aprovados na prova oral. O envio da documentação para realização desta etapa, deve ser realizado entre os dias 19 e 20 de outubro de 2021, com encerramento às 18h.

Vigência

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação, uma única vez, por igual período.

Para obter mais informações, o edital de abertura está disponível em nosso site, de forma gratuita, com mais detalhes sobre o presente Certame.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: