Susepe - RS retifica Concursos Públicos com mais de 700 vagas

Candidatos devem ficar atentos aos itens alterados.
Segunda-feira, 23 de janeiro de 2017 às 08h14
Susepe - RS retifica Concursos Públicos com mais de 700 vagas

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Susepe - RS), anuncia a retificação dos Concursos Públicos.

Ficam alterados itens referentes ao Conteúdo Programático exigido para as Provas, e também no edital nº 01 houve uma modificação na distribuição das vagas.

Acesse em nosso site os documentos oficiais e obtenha mais informações sobre estes certames.

Por meio do edital nº 01 serão preenchidas 620 vagas no cargo de Agente Penitenciário - Classe A, sendo que 549 das oportunidades são destinadas a homens, e 71 para mulheres.

Com atuação em jornada de 40h semanais, os profissionais aprovados vão receber salário correspondente a R$ 4.317,87.

Outras 100 vagas estão disponíveis por meio do edital nº 02, para a função de Agente Penitenciário Administrativo - Classe A. Neste caso a jornada de trabalho se repete, porém o salário equivale a R$ 3.483,63.

Vale ressaltar que em ambos os casos existem oportunidades reservadas para os candidatos que se enquadrarem nos itens especificados nos editais que estão à disposição para consulta em nosso site.

As inscrições devem ser realizadas por profissionais de nível médio e superior, até o dia 9 de fevereiro de 2017, por meio do site www.fundacaolasalle.org.br. É necessário nesta etapa realizar o pagamento da taxa de inscrição através de boleto bancário.

Para classificar os inscritos estão previstas aplicação de Provas Objetivas, Físicas, e Psicológicas. A primeira etapa deve ocorrer provavelmente em abril de 2017. Os classificados nas fases acima mencionadas vão passar também pela Investigação Social e Funcional. Em nosso site é possível adquirir a Apostila Digital para te auxiliar nos estudos.

Estes Concursos tem validade de dois anos, a contar da data de publicação do Edital de Encerramento, com a homologação da classificação final dos candidatos aprovados por cargo/gênero, podendo ser prorrogado por igual período, mediante ato do Superintendente da SUSEPE.

Os profissionais aprovados neste Concurso Público estarão condicionados ao regime Estatutário e a convocação obedecerá, rigorosamente, a ordem de classificação final, respeitado o preenchimento por acesso cota Universal, por cota de Pessoa com Deficiência ou por cota de Pessoa Negra ou Parda.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: