Suplentes agradecem ao Governo - RN a prorrogação da validade do Concurso

Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 às 11h54
Suplentes agradecem ao Governo - RN a prorrogação da validade do Concurso

Suplentes do Concurso Público para Agentes Penitenciários mostram agradecimento a atitude do Governo do Estado em prorrogar a validade do concurso por mais dois anos. Com a decisão da governadora Rosalba Ciarlini, tomada sexta-feira (3), o prazo do concurso que expirava em abril deste ano está prorrogado até abril de 2014.

"Ficamos muito felizes e surpresos com a decisão do Governo do Estado. O novo secretário Fábio Hollanda está fazendo um excelente trabalho para melhorar o sistema penitenciário e a governadora Rosalba se sensibilizou e decidiu prorrogar o concurso", reconhece o presidente da Comissão dos Suplentes do Concurso, Astrogildo Segundo Neto.

O reconhecimento de Astrogildo Segundo foi externado na mobilização solidária ocorrida na manhã desta sábado (4) na sede do Hemonorte, Avenida Alexandrino de Alencar, Natal, quando cerca de 120 suplentes do Concurso de Agentes Penitenciários fizeram doação de sangue para aumentar o estoque da instituição às vésperas do carnaval.

O suplente Aldo Marinho da Silva destaca a sensibilidade do Governo do Estado. "Estamos aqui para agradecer a sensibilidade da governadora Rosalba e a receptividade do secretário Fábio Hollanda. Ele sempre está aberto e todas as vezes que vamos ao seu gabinete na SEJUC somos bem recebidos", reconhece Aldo Marinho.

Marusa Felinto Leal, suplente do Concurso e moradora no município de Santa Cruz, também mostra satisfação com a decisão do Governo. "Recebemos a notícia da prorrogação com bastante alegria. A governadora se sensibilizou e está vendo que existe a necessidade de pessoal no sistema", diz.

O suplente Lucélio Barbosa da Silva revela entusiasmo do grupo com a ação governamental. "A prorrogação do prazo do concurso foi recebida por todos nós com alegria extrema. A governadora foi sensível ao nosso pleito e o secretário Fábio Hollanda nos recebeu já no dia de sua posse, nos tratando com consideração", contou Lucélio.

"Nosso trabalho vai ser sempre no sentido de agilizar tudo para o bom andamento do sistema penitenciário. A determinação da governadora Rosalba Ciarlini é de fortalecer todo o sistema", afirma Fábio Hollanda, secretário estadual da Justiça e da Cidadania.

Nomeação imediata

A governadora Rosalba Ciarlini também determinou na sexta (3) a nomeação imediata de mais quatro agentes penitenciários para o Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Segundo o secretário do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, a governadora quer que o Estado tenha quadros suficientes para atender o sistema prisional, dando mais segurança ao cidadão.

O concurso para agentes penitenciários foi feito no ano de 2009 e homologado em 2010. 490 agentes foram nomeados de um total de 600 convocados. 613 suplentes já fizeram prova escrita, teste físico, psicoteste e investigação social. Todos esses estão aptos a ingressar no curso de formação (quinta etapa do concurso).

Fonte: www.rn.gov.br

Compartilhe: