SPGG - RS retifica Concurso Público com 53 vagas destinadas aos profissionais de ensino superior

Candidatos serão submetidos a duas etapas como forma de avaliação, previstas para o mês de janeiro de 2022
Sexta-feira, 5 de novembro de 2021 às 12h14
SPGG - RS retifica Concurso Público com 53 vagas destinadas aos profissionais de ensino superior

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul (SPGG - RS) torna pública uma retificação do novo Concurso Público, o qual tem por objetivo contratar profissionais de ensino superior completo.

O documento (retificação I) determina mudança no quadro demonstrativo de vagas, com a inclusão da coluna "total de vagas" e "vagas ampla concorrência". Ocorreram ainda mudanças em outros subitens do edital.

Este certame oferta 53 oportunidades no total, destinadas ao cargo de Analista de Planejamento Orçamento e Gestão (APOG), os quais, quando admitidos, deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 40 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 7.345,12.

Dentre o quantitativo de vagas ofertadas no certame, há vagas destinadas aos candidatos que se enquadram nos requisitos estabelecidos no edital.

Fase de inscrição

Os pedidos de participações que tiveram início no último dia 22 de outubro de 2021, serão aceitos até o dia 22 de novembro de 2021, por meio do endereço eletrônico do site da Fundatec.

O pedido de participação será confirmado mediante ao pagamento da taxa no valor equivalente a R$ 211,22. Ainda sim, conforme o edital, houve possibilidade de solicitar o pedido de isenção até o dia 26 de outubro de 2021.

É importante mencionar que a Fundatec disponibilizará, em sua sede, computadores para acesso à internet durante o período de inscrições. A sede fica localizada na Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2012, Bairro Partenon, na cidade de Porto Alegre - RS, no horário de atendimento ao público, das 9h às 17h.

Cabe destacar que, no momento da inscrição, o candidato deverá enviar, via upload, uma foto digital atualizada de seu rosto, em que necessariamente apareça a sua face descoberta e os seus ombros.

Fase classificação

A avaliação dos participantes inscritos consistirá em duas etapas de caráter eliminatória e classificatória, sendo prova teórica objetiva e dissertativa para os 200 candidatos melhores classificados na primeira etapa.

Conforme o documento, a primeira e a segunda etapas devem ocorrer na cidade de Porto Alegre - RS no dia 9 de janeiro de 2022 no turno da tarde, e será composta por conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico e estatística, direito administrativo e constitucional, governança e gestão e planejamento e orçamento público.

A prova dissertativa será realizada juntamente com a prova teórico-objetiva, visto que a mesma será formada por uma questão, na qual o candidato precisa se posicionar a respeito de um tema ou uma situação apresentada pela banca.

Validade

O Concurso Público tem o prazo de validade de dois anos, contado da data de emissão do edital de homologação dos resultados finais, publicado no site da Fundatec, dado que o Concurso poderá ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério e responsabilidade da (SPGG - RS)

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: