SIC - GO prorroga inscrições de Processo Seletivo com 24 vagas

Interessados em participar devem possuir nível de escolaridade em nível superior; veja mais
Sexta-feira, 5 de novembro de 2021 às 16h57
SIC - GO prorroga inscrições de Processo Seletivo com 24 vagas

A Secretaria de Indústria e Comercio e Serviços do estado de Goiás (SIC - GO), anunciou a prorrogação do prazo de inscrições do Processo Seletivo que visa a contratação de 24 profissionais, de níveis superior, para 14 divergentes cargos.

De acordo com o documento divulgado (retificação I) as inscrições agora podem ser feitas no período de 20 de outubro de 2021 a 10 de novembro de 2021, de forma gratuita, exclusivamente via internet. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os dados do formulário e enviar sua inscrição, observando-se rigorosamente o preenchimento correto de todas as informações, e, ainda, deverá enviar todos os documentos comprobatórios, no caso de reserva de vagas para pessoa com deficiência.

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária semanal de 40 horas semanais, e segundo o edital oficial, deverão receber remunerações mensais nos valores de R$ 2.903,20 a R$ 4.665,82.

Conforme o edital oficial, há vagas para os seguintes cargos:

  • Advogado (3); Arquiteto e Urbanista (4); Economista (3); Engenheiro Eletricista (1); Engenheiro Mecânico (1); Engenheiro Ambiental (1); Engenheiro Civil I (1); Engenheiro Civil II (1); Engenheiro Civil III (1); Engenheiro Civil IV (2); Engenheiro V (2); Engenheiro Civil VI (2); Engenheiro VII (1) e Técnico em Agrimensura (1).

Cabe ressaltar que dentro do total de vagas ofertadas, há aquelas que são voltadas as pessoas especificadas no edital oficial.

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão estar de acordo com os requisitos estipulados pelo edital oficial, estes são:

  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais, militares e fiscais;
  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) e máxima inferior a 75 (setenta e cinco) anos na data de contratação;
  • Possuir a escolaridade exigida para o cargo/função, bem como registro regular nos respectivos conselhos profissionais;
  • Ter disponibilidade para viagens no estado de Goiás;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atividades;
  • Apresentar documentação completa, conforme relação a ser divulgada por ocasião da convocação;
  • Não estar aposentado do serviço público, salvo o disposto na exceção do art. 37, § 10, da Constituição da República;
  • Não ser aposentado por invalidez;
  • Não ser servidor da Administração Direta ou Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e/ou dos Municípios, empregado ou servidor de suas subsidiárias e controladas, ressalvadas as acumulações de cargos/empregos previstos na Constituição Federal;
  • Não ter sido responsabilizado ou condenado pela prática de infração penal, civil ou administrativa nas situações que, descritas pela legislação eleitoral, configurem hipóteses de inelegibilidade, conforme Decreto nº 7.587/2012, e suas alterações.

Procedimentos de participação

A Seleção será constituída por duas etapas: inicialmente, os candidatos serão submetidos a uma análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. A segunda e última etapa será de entrevista, de caráter classificatório e eliminatório.

Na etapa inicial, de análise curricular, serão analisadas as seguintes titulações:

  • Cursos com carga horária mínima de 20 horas e máxima de 359 horas (0,5 pontos por curso);
  • Graduação concluída na área do cargo/função escolhida (1,0 pontos por curso);
  • Especialização concluída na área do cargo/função escolhida (2,0 pontos por curso);
  • Mestrado concluído na área do cargo/função escolhida (4,0 pontos por curso);
  • Doutorado concluído na área do cargo/função escolhida (6,0 pontos por curso);
  • Experiência na área de atuação do cargo escolhido, experiência adquirida nos últimos 10 anos, a contar da data de publicação do edital oficial, experiência adquirida após a conclusão da graduação, experiência adquirida durante estágio supervisionado, desde que comprovada pelo órgão/entidade intermediador do estágio (0,55 pontos por mês de trabalho exercido).

Validade

O processo seletivo terá validade de dois anos, a partir da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Goiás, podendo ser prorrogado por igual período, pela SIC.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: