Seleção: Acre tem quase 400 vagas para professores de educação indígena

Oportunidades são para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio e profissionais poderão atuar em três municípios
Sábado, 21 de março de 2020 às 15h16
Seleção: Acre tem quase 400 vagas para professores de educação indígena

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do estado do Acre, divulgam a abertura de um novo Processo Seletivo para a contratação temporária de 392 professores para a educação escolar indígena nas cidades de Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jodão, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Porto Walter, Rodrigues Alves, S. R. Purus, Sena Madureira e Tarauacá.

As oportunidades são para as seguintes modalidades: Educação Infantil (26), Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano (200); Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano (134) e Ensino Médio (32). Para concorrer, os interessados devem ter ensino superior na área da educação com licenciatura plena intercultural, porém, candidatos de níveis médio e fundamental também podem concorrer conforme requisitos listados no próprio edital.

A carga horária semanal varia entre 25 e 30 horas, com remuneração de R$ 1.045,00 a R$ 2.164,67 conforme a modalidade pretendida.

A seleção dos candidatos consistirá em análise curricular, de títulos e experiência na área de atuação e será realizada no Departamento Estadual de Educação Escolar Indígena em Rio Branco, situado à Rua Rio Grande do Sul, 109 - Centro, por meio de sessão pública, aberta aos interessados, bem como aos representantes do Ministério Público Federal (MPF), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Organização dos Professores Indígenas do Acre (Opiac).

As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 18 de março até às 12h do dia 1º de abril de 2020, por meio de preenchimento de formulário no site da Seplag.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo que consta para consulta em nosso site.

Jornalista: Gabriela Correia
Compartilhe: