Sejusp - MG anuncia Processo Seletivo com 3,5 mil vagas

Oportunidades são ofertadas para profissionais do cargo de agente de segurança penitenciário; confira
Terça-feira, 2 de agosto de 2022 às 12h30
Sejusp - MG anuncia Processo Seletivo com 3,5 mil vagas

No estado de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp - MG) torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de 3.506 vagas para agente de segurança penitenciário feminino e masculino.

Para participar, é necessário possui graduação completa no ensino médio. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com um salário mensal no valor de R$ 5.097,15, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 3 a 25 de agosto de 2022, exclusivamente via internet, no site FGV Conhecimento, mediante o pagamento de R$ 44,95 de taxa de participação.

Entretanto, para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa pode ser solicitada no período de 3 a 5 de agosto de 2022, das 16h às 16h.

Seleção

Como critério de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 9 de outubro de 2022, das 14h às 18h.

Vale ressaltar que a prova é composta por 70 questões de múltipla escolha, composta por cinco alternativas de resposta, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, noções de direito, direitos humanos, legislação especial, raciocínio lógico-analítico.

Além da prova, haverá ainda avaliação psicológica e investigação social, ambas de caráter eliminatório.

A prova objetiva e a avaliação psicológica serão realizadas nos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

No ato da contratação, os aprovados serão direcionados para uma das Unidades Prisionais instaladas por RISP para qual se inscreveu, considerando a distribuição de vagas realizada pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais no momento da contratação.

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital, terá validade de um ano, a partir da sua publicação, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: