Concurso Público para agente penitenciário da Sejuc - RR é retificado

Certame tem como objetivo preencher mais de 400 vagas para o cargo de agente penitenciário; confira
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 17h30
Concurso Público para agente penitenciário da Sejuc - RR é retificado

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), no estado de Roraima, divulgou um novo comunicado referente ao Concurso Público que tem como objetivo o preenchimento de 423 vagas distribuídas entre profissionais de ensino médio completo.

Segundo a nova publicação (retificação V), fora, retificados subitens do edital relativos ao preenchimento de vagas disponíveis. O documento oficial está disponível na íntegra em nosso site.

Retificações anteriores

Em retificação anterior (retificação IV), foram divulgados os horários das provas objetivas, bem como todas as orientações para a realização das avaliações, que de acordo com publicação anterior (retificação III), fica prevista para ser aplicada no dia 6 de dezembro de 2020. Vale ressaltar ainda que, na ocasião, medidas serão adotadas em relação a biossegurança do candidato, respeitando as exigências dos órgãos de saúde.

Anteriormente (retificação II), em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o certame permaneceu temporariamente suspenso.

Segundo outra retificação (retificação I), as inscrições chegaram a ser prorrogadas e os interessados puderam realizar as inscrições no período de 22 de junho de 2020 até as 23h59 do dia 6 de agosto de 2020, observado horário oficial de Brasília, Distrito Federal, no site do Instituto AOCP, com o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 110,00. Os pedidos de isenção puderam ser solicitados até o dia 25 de junho de 2020.

O Certame

De acordo com o edital, este certame refere-se ao cargo de agente penitenciário, sendo as vagas divididas da seguinte forma: masculino (329) e feminino (94). Os contratados deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais, com remuneração inicial bruta no valor de R$ 4.421,13 ao mês.

Já a classificação dos participantes inscritos consistirá nas seguintes fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; teste de aptidão física; avaliação psicológica; exame toxicológico; investigação social, todas de caráter eliminatório; e curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

Composta por questões de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, informática e conhecimentos específicos, a prova objetiva está prevista para ser aplicada na cidade de Boa Vista e terá quatro horas de duração.

É importante ressaltar que dentre o quantitativo de vagas ofertadas há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos do edital.

Este Concurso Público será válido por dois anos e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: