A Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso (SEFAZ-MT) publicou edital de concurso público para preenchimento de 30 vagas no cargo de Fiscal de Tributos Estaduais FTE, com exigência de nível superior completo.
De acordo com o documento, a SEFAZ-MT informou a suspensão do concurso de Fiscal de Tributos Estaduais, previsto no Edital nº 001/2025, por decisão judicial. O órgão comunicou que está adotando providências em relação à nomeação de candidatos aprovados em concurso anterior. Segundo o informe, o novo certame só deve ocorrer caso haja existência de cargos vagos, e a situação está sendo analisada junto à Procuradoria Geral do Estado.
A jornada prevista é de 40 horas semanais, com remuneração inicial de R$ 32.971,87.
As inscrições estavam previstas para o período de 5 de janeiro de 2026 a 27 de janeiro de 2026, exclusivamente via internet, pelo site www.concursosfcc.com.br. A taxa seria de R$ 250,00 com possibilidade de isenção conforme critérios legais.
O processo seletivo previa provas objetivas, divididas entre conhecimentos gerais e específicos, previstas para 15 de março de 2026, em Cuiabá/MT.
O regime de contratação seria estatutário.
O concurso teria validade de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Transforme sua leitura em escuta: ouça o podcast desta notícia.
































