A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA/PR) retificou o concurso público para preencher 60 vagas imediatas e formar cadastro de reserva para o cargo de Agente Fazendário Estadual, destinado a candidatos de nível superior.
De acordo com o documento (retificação I), foi atualizado o conteúdo programático composto por questões de conhecimentos gerais e específicos para os cargos de Administrador e Profissional de Tecnologia da Informação e inclusão dos objetos de avaliação em gestão pública para a prova discursiva. Também houve exclusão de itens em conhecimentos específicos de Contador.
O documento (retificação II) determina a nova data de aplicação das provas objetivas e discursiva para o dia 22 de fevereiro de 2026, ajustando o cronograma correspondente.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
- Agente Fazendário Estadual Administrador (12 vagas + cadastro reserva)
- Agente Fazendário Estadual Analista Fazendário (9 vagas + cadastro reserva)
- Agente Fazendário Estadual Contador (25 vagas + cadastro reserva)
- Agente Fazendário Estadual Economista (7 vagas + cadastro reserva)
- Agente Fazendário Estadual Estatístico (1 vaga + cadastro reserva)
- Agente Fazendário Estadual Profissional de Tecnologia da Informação (6 vagas + cadastro reserva)
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com vencimento básico inicial de R$ 12.960,00, acrescido de auxílio-alimentação.
As inscrições puderam ser realizadas de 3 de novembro a 3 de dezembro de 2025, até às 18h, exclusivamente pelo site http://www.cebraspe.org.br/concursos/sefa_pr_25, mediante pagamento da taxa de R$ 130,00. Houve previsão de isenção para casos previstos em lei estadual.
A seleção é composta por provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. As provas objetivas ocorreram em 25 de janeiro de 2026, enquanto as provas objetivas e discursiva serão aplicadas em 22 de fevereiro de 2026, nas cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá.
Os candidatos serão admitidos sob regime estatutário, com possibilidade de lotação na capital ou interior do estado.
O concurso terá validade de dois anos, contados da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Domine os fundamentos essenciais com o Material Básico para Concursos – completo e atualizado.
Prefere ouvir? Escute o podcast exclusivo com mais informações.
































