Sefa - PR institui comissão de Concurso Público para auditor fiscal

Seleção é destinada à contratação de profissionais para atuação na Receita; confira
Terça-feira, 24 de agosto de 2021 às 10h20
Sefa - PR institui comissão de Concurso Público para auditor fiscal

A Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná (Sefa-PR), nesta quarta-feira (18), instituiu a comissão organizadora de um novo Concurso Público para a carreira de Auditor Fiscal da Receita, incluindo no documento a elaboração do regulamento do certame e termo de referência para contratação da instituição organizadora.

De acordo com o documento divulgado, a comissão é responsável pela atualização de estudo sobre a projeção futura do quadro de pessoal da Receita Estadual, bem como pela indicação, com base no estudo realizado, do número de contratações futuras necessárias à continuidade dos serviços prestados pela Sefa. O estudo deverá apontar a quantidade de cargos e vagas a serem oferecidas no Concurso, incluindo as áreas de especialização que demandam maior quantidade de Auditores Fiscais.

O regulamento do concurso deverá prever duas provas distintas, sendo uma prova específica para atuar na área de Tecnologia da Informação, além de versar sobre: banca examinadora; atribuições do cargo; vagas para afrodescendentes e pessoas com deficiência; fases do concurso; inscrição preliminar; e prova objetiva; prova subjetiva; inscrição definitiva; prova de títulos; conteúdo programático; recursos; nota final, classificação e desempare; homologação do concurso e nomeação de posse.

São designados quatro servidores para compor a comissão, sendo dois homens e duas mulheres, nas funções de presidente, vice-presidente, 1ª secretária e membro, os quais serão encarregados pela atualização de estudo sobre a projeção futura do quadro de pessoal da Secretaria da Fazenda, bem como pela indicação, com base no estudo realizado, do número de contratações futuras necessárias à continuidade dos serviços prestados pela Sefa.

Concluídos os estudos relativos à necessidade de pessoal, preliminarmente à realização das ações necessárias para elaboração do regulamento do certame e da contratação da instituição organizadora, a comissão apresentará, em até 30 dias contínuos, relatório detalhado das atividades desenvolvidas. As demais atribuições terão o prazo de 90 dias contínuos para conclusão.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: