Seduc - RS nomeia mais 1,1 mil professores aprovados no concurso

Seduc nomeia mais 1.145 professores em mutirão histórico e garante pagamento ainda em dezembro
Quarta-feira, 21 de novembro de 2012 às 17h59
Seduc - RS nomeia mais 1,1 mil professores aprovados no concurso

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dá continuidade nesta quarta e quinta-feira (21 e 22), ao mutirão de nomeação de outros 1.145 professores. Serão nomeados os colocados nas posições 1.101º a 2.200º e 46 cotistas aprovados no concurso do Magistério. A ação segue os procedimentos de nomeação dos 5,5 mil professores aprovados no Concurso do Magistério, que teve início em outubro e está sendo feito em grupos.

O mutirão ocorre na Academia da Brigada Militar (Avenida Aparício Borges, nº. 2011, Partenon, Porto Alegre) em parceria com a Secretaria da Administração e Recursos Humanos (SARH). A partir da nova metodologia, os professores que ingressaram nos dias 21 e 22 de novembro já estarão recebendo na folha de pagamento do mês de dezembro.

De acordo com a titular da SARH, Stela Farias, os exames eram feitos após a posse, para posterior perícia médica e laudo de aptidão. "O primeiro mutirão de ingresso realizado nos dias 30 e 31 de outubro permitiu inverter uma lógica histórica e perversa, pois os professores anteriormente a este processo demoravam até sete meses para receber o seu primeiro salário após o ingresso".

A expectativa, de acordo com a diretora de Recursos Humanos da Seduc, Virgínia Nascimento, é de que até a primeira semana de janeiro de 2013 os 5,5 mil professores aprovados no concurso de 2012 tenham sido nomeados. "A inclusão dos professores na folha de pagamento no mesmo mês da posse ou no mês seguinte é inédita e constitui um avanço no processo de nomeação de professores concursados da rede estadual".

Os candidatos serão recebidos por equipes da Seduc e vão iniciar os procedimentos de posse - entrega do processo, confirmação da documentação, escolha da escola, conferência dos dados, geração da identificação funcional com o vínculo e conclusão de etapa de nomeação. Para o terceiro grupo dos professores nomeados nas colocações 2.201º a 3.400º e três cotistas do concurso do magistério, o mutirão de nomeação ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro.

Para conferir outras informações e confirmar dados referentes à documentação e ao cronograma, acesse o link www.seduc.rs.gov.br.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Compartilhe: