Seduc - PI abre vagas para estágios

Quarta-feira, 10 de agosto de 2011 às 15h29
Seduc - PI abre vagas para estágios

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) lança edital para oferta para estágios aos alunos matriculados nos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, com regular frequência em cursos vinculados ao ensino público e privado do Estado do Piauí. A seleção será para estágio na própria sede da Seduc.

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 10 a 17 de agosto de 2011, das 8h às 13h, na Gerência de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Gefape), na Seduc, situada no Centro Administrativo, Avenida Pedro Freitas s/nº, Sul, Bairro São Pedro, em Teresina-PI "2º andar", mediante preenchimento do formulário específico para a inscrição.

No ato da inscrição, o aluno deverá apresentar: foto 3x4, declaração da Instituição de Ensino Superior, elaborada em papel timbrado, com assinatura e carimbo do coordenador do Curso, informando a efetivação da matrícula do aluno e sua frequência (assiduidade), período; Programação do Curso e o devido reconhecimento da Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação e ainda o Histórico Escolar.

"A seleção acontecerá em duas etapas: a primeira será análise do currículo e a segunda será uma entrevista", informa José Renato, presidente da Comissão. "Este programa de estágio da Seduc, compreende o exercício de 30h semanais de atividades, distribuídas de segunda-feira a sexta-feira", avisa.

O resultado da análise do Curriculum Vitae será divulgado no site, no dia 22 de agosto. O período para a realização das entrevistas será de 24 a 26 de agosto, de acordo com a ordem de classificação dos candidatos. O resultado final será divulgado até o dia 29 de agosto deste ano.

Serão classificados 12 estagiários para Engenharia Civil e 8 para Arquitetura e Urbanismo. Sendo que os candidatos que excederem o total de 6 vagas para estagiários em Engenharia Civil e 4 vagas para estagiários de Arquitetura e Urbanismo formarão cadastro reserva pelo período de vigência do edital.

A duração do estágio é de 1 ano, prorrogável por igual período, automaticamente, a critério da Secretaria Estadual da Educação e Cultura, não podendo exceder a 2, contudo seu desligamento se dará imediatamente, após a conclusão ou interrupção do curso, e no caso de afastamento da instituição de ensino.

Mais informações através do endereço eletrônico www.piaui.pi.gov.br.

Compartilhe: